Gabriel Gama comenta que "é uma honra poder representar Campos em uma competição desse calibre" Foto Divulgação

Campos – Considerado maior projeto sócio-esportivo do Brasil voltado para pessoas com deficiência, o Paraesporte terá um representante na delegação brasileira que disputará a 1ª Copa Mundial de Basquete 3x3. O atleta Gabriel Gama Soares, 19 anos viaja de Campos dos Goytacazes (RJ) para Porto Rico dia dois de dezembro.
Os jogos estão programados para cinco a sete, no Distrito T- Mobile, em San Juan, capital de Porto Rico, reunindo 20 equipes masculinas e 18 femininas, no modelo da Copa Mundial da Federação Internacional de Basquete ( FIBA). A delegação brasileira terá também Alberto Soares (Brasília DF); Bruno Gil (SP); Jorge Adriano e Kaio Vinícius (São João de Meriti – RJ).
"É uma honra poder representar a minha cidade e o Paraesporte em uma competição desse calibre”, comemora Gabriel acentuando: “Fico muito feliz de ter sido chamado e reconhecido para poder fazer parte dessa inclusão em um esporte que eu amo e que une várias pessoas". O coordenador geral do Paraesporte é o professor Fábio Coboski , que considera o evento importante para o desenvolvimento dos alunos.
"Estamos felizes em ver um atleta do Paraesporte ser convocado para a Seleção Brasileira e representar o Brasil nesta 1° Copa Mundial”, destaca o professor realçando: “É muito importante, porque motiva os outros alunos, além de estimular a treinar em busca de ser convocado para a representar o país numa competição nacional ou internacional.
TESTES EM SÃO PAULO - Quanto à participação de Gabriel na competição, Fábio avalia que é um marco para Campos: “Ele vai representar o nosso município na Seleção Brasileira. Mantemos à tradição de ter atletas do Parasporte compondo as equipes do Brasil, ou em mundiais. Isso mostra que o trabalho que a gente vem fazendo tem surtido muito efeito".
As aulas de basquete no Paraesporte/Uenf acontecem às quartas e sextas, das 14h30 às 16h30 Polo do projeto está localizado na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Em outubro, os cinco atletas e a comissão técnica participaram de vários treinamentos em São Paulo,.
Entre nas atividades, o elenco foi submetido testes físicos, avaliação médica e vivências esportivas, coordenado pelo técnico-chefe Rafael Ribeiro. A delegação brasileira recebeu o kit completo da Adidas, que doou tênis, uniforme, meias e uma roupa de passeio que compõem o conjunto esportivo.