Gabriel Gama comenta que "é uma honra poder representar Campos em uma competição desse calibre" Foto Divulgação
Basquete brasileiro terá representante do Paraesporte em Copa Mundial
Jogos vão acontecer de cinco a sete de dezembro em Porto Rico; com19 anos, atleta de Campos viaja dia dois com a delegação
Campos – Considerado maior projeto sócio-esportivo do Brasil voltado para pessoas com deficiência, o Paraesporte terá um representante na delegação brasileira que disputará a 1ª Copa Mundial de Basquete 3x3. O atleta Gabriel Gama Soares, 19 anos viaja de Campos dos Goytacazes (RJ) para Porto Rico dia dois de dezembro.
Os jogos estão programados para cinco a sete, no Distrito T- Mobile, em San Juan, capital de Porto Rico, reunindo 20 equipes masculinas e 18 femininas, no modelo da Copa Mundial da Federação Internacional de Basquete ( FIBA). A delegação brasileira terá também Alberto Soares (Brasília DF); Bruno Gil (SP); Jorge Adriano e Kaio Vinícius (São João de Meriti – RJ).
"É uma honra poder representar a minha cidade e o Paraesporte em uma competição desse calibre”, comemora Gabriel acentuando: “Fico muito feliz de ter sido chamado e reconhecido para poder fazer parte dessa inclusão em um esporte que eu amo e que une várias pessoas". O coordenador geral do Paraesporte é o professor Fábio Coboski , que considera o evento importante para o desenvolvimento dos alunos.
"Estamos felizes em ver um atleta do Paraesporte ser convocado para a Seleção Brasileira e representar o Brasil nesta 1° Copa Mundial”, destaca o professor realçando: “É muito importante, porque motiva os outros alunos, além de estimular a treinar em busca de ser convocado para a representar o país numa competição nacional ou internacional.
TESTES EM SÃO PAULO - Quanto à participação de Gabriel na competição, Fábio avalia que é um marco para Campos: “Ele vai representar o nosso município na Seleção Brasileira. Mantemos à tradição de ter atletas do Parasporte compondo as equipes do Brasil, ou em mundiais. Isso mostra que o trabalho que a gente vem fazendo tem surtido muito efeito".
As aulas de basquete no Paraesporte/Uenf acontecem às quartas e sextas, das 14h30 às 16h30 Polo do projeto está localizado na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Em outubro, os cinco atletas e a comissão técnica participaram de vários treinamentos em São Paulo,.
Entre nas atividades, o elenco foi submetido testes físicos, avaliação médica e vivências esportivas, coordenado pelo técnico-chefe Rafael Ribeiro. A delegação brasileira recebeu o kit completo da Adidas, que doou tênis, uniforme, meias e uma roupa de passeio que compõem o conjunto esportivo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.