Os servidores estão sendo aguardados desde o dia 28 e devem estar atentos às exigências Foto/Ilustração Secom
Desde o último dia 28 o procedimento acontece das 8h às 17h, na Estação Cultural; o prazo de encerramento será daqui a um mês e o objetivo é atualizar os dados cadastrais pessoais e funcionais. A Secretaria de Comunicação (Secom) orienta que é importante que todos os servidores participem.
O censo contribuirá para atualização cadastral e manter as informações previdênciarias dos servidores atualizadas, “assim como, assegurar a regularidade e garantir segurança na concessão e manutenção do futuro benefício previdenciário através do Regime Próprio de Previdência do Município”.
São exigidos cópias, originais e dos seguintes documentos: Identidade (RG) ou documento oficial com foto, comprovante de inscrição no cadastro de pessoas físicas (CPF/MF), título de eleitor, PASEP, comprovante de residência, carteira profissional de trabalho e/ou CNIS, outros documentos que provem tempo de serviço e/ou contribuição antes da posse no cargo municipal, certificado de reservista para homens até 45 anos e carteira nacional de habilitação.
A Secom ressalta que para os servidores aposentados, “é preciso comparecer para a realização do censo, com os documentos de identidade (RG) ou identificação oficial com foto, comprovante de inscrição no cadastro de pessoas físicas (CPF/MF), título de eleitor, PASEP e comprovante de residência”.
No caso do pensionista, ele precisa apresentar a identidade (RG) ou outro documento oficial com foto, CPF/MF, título de eleitor, PIS/PASEP e comprovante de residência. No caso de dependentes, devem ser levados documentos em cada caso específico, de acordo com o decreto, que está postado no portal da prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.