Governo municipal e comerciantes discutiram formas para aquecimento do comércio Foto Secom/Divulgação
Na última segunda-feira (10) eles se reuniram para tratar do assunto; uma das demandas foi a questão da linha de crédito que a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) programou disponibilizar para o município.
Bernard reiterou seu compromisso de acompanhar de perto o processo de liberação do empréstimo; ele também anunciou a criação de um cartão de crédito, “para os servidores realizarem compras exclusivamente nas lojas da cidade, o que poderia dinamizar o setor e aumentar a circulação interna de dinheiro”.
Outro ponto abordado está inserido no plano de governo de Bernard; trata-se da reabilitação das praças do município, com objetivo principal de criar áreas para a colocação de quiosques, a serem explorados por empreendedores.
O encontro foi considerado um passo importante para o reaquecimento do comércio; o prefeito afirmou que está totalmente à disposição, “para encontrar soluções que venham ao encontro dos anseios dos comerciantes, e que vai continuar se reunindo com eles com esse objetivo”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.