Durante dois dias, no final da semana, o evento ofereceu diversas opções, em especial artesanato Foto Secom/Divulgação

Carapebus - Artesanato, gastronomia variada, utensílios para o lar e até prestação de serviços foram disponibilizados na estratégia para geração de renda no comércio de Carapebus (RJ), por conta do Dias das Mães. O ponto central foi a I Feira dos Comerciantes, sexta-feira (12) e sábado (13), na Praça Frei Balthazar no Centro.
A iniciativa foi da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Turística de Carapebus, com apoio do governo municipal. Diversos empreendedores apresentaram produtos e serviços nos stands, dentro de uma programação que contou ainda com apresentação cultural, show, desfile de moda e sorteios.
O prefeito Bernard Tavares prestigiou, acompanhado do vice Marcelo Borginho, secretários, vereadores e comerciantes. Além do desfile da coleção outono inverno de várias lojas, no sábado houve apresentações de dança com a participação das alunas do ballet da Secretaria Municipal de Cultura, encerraram o evento.
“A ideia da realização desta feira surgiu de uma reunião que nós tivemos depois de recebermos os representantes da associação no gabinete”, afirma Bernard Tavares ressaltando: “Na ocasião, discutimos soluções para ajudar o comércio local; a prefeitura deu todo suporte necessário, ajudando os comerciantes”.
Na avaliação do prefeito, eventos como esse fazem a cidade crescer, o comércio local é prestigiado e todos ficam felizes. Borginho concorda e comenta que o estímulo à compra no comércio local fortalece os pequenos negócios, que geram a maioria dos empregos formais: “Como as vagas são ocupadas geralmente por moradores, isso gera mais renda e oportunidades para todos os munícipes”.
“Temos um comércio com produtos muito diversos e várias faixas de preço”, observa o vice-prefeito defendendo que o desenvolvimento da cidade também depende de cada um: “O consumidor tem papel fundamental em nossa cidade; com o comércio aquecido todos nós ganhamos”.
A secretária de Cultura, Juliana Luna, exalta a organização: “Todos estão de parabéns, desde a diretoria que criou a associação, os organizadores, os que trabalharam na estrutura do evento, e principalmente, os comerciantes que estiveram presentes”; ela enfatiza: “O prefeito Bernard Tavares não mediu esforços para dar apoio e todo suporte necessário para que o evento fosse realizado nesses dois dias”.
O diretor de Novos Negócios da ACIATUR, Euclides da Silva Netto, assinala que o evento superou as expectativas: “Apesar de termos criado tudo em um curto espaço de tempo, deu tudo certo; nossa intenção é realizar a feira a cada três meses, conforme as estações do ano; podemos pensar numa feira até para apresentar coleções primavera verão”.