Há 14 anos a reforma da quadra vinha sendo aguardada pelos moradores do bairro Ubás Foto Kaná Manhães/Secom
Reinauguração de quadra poliesportiva é considerada vitória para comunidade
Espaço é totalmente reformado, com cores vibrantes no piso, iluminação nova e acessibilidade
Carapebus - Reconstruída e transformada em um espaço vibrante e inovador, a quadra poliesportiva Osvaldo Ferreira, na Escola Estadual Municipalizada Camboim, é uma conquista significativa para a comunidade do bairro Ubás, em Carapebu (RJ). O comentário é do prefeito Bernard Tavares, que inaugurou o novo espaço nessa quinta-feira (19).
A Secretaria de Comunicação detalha que abrangeu várias melhorias; entre elas a aplicação de cores vibrantes no piso, instalação de refletores, telas, redes, alambrados e traves de futebol, bem como aprimoramentos na acessibilidade: “A reforma da quadra era aguardada há 14 anos; o projeto é resultado de 22 meses de dedicação da administração municipal”.
Bernard Tavares destaca que entregou a segunda de oito obras planejadas para o bairro, todas atualmente em execução: “Trata-se do compromisso contínuo da administração com a educação, o esporte e a promoção de atividades físicas e educativas para a comunidade; esporte é vida, esporte é amor".
Na opinião do vice-prefeito, Marcelo Borginho, além de servir como espaço esportivo, a revitalização da quadra promete enriquecer a vida da comunidade local, proporcionando oportunidades para atividades culturais: “Essa melhoria na infraestrutura não apenas promove a educação, mas também oferece opções de lazer e oportunidades de educação ao ar livre, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento saudável da população”.
“A presença de brilho nos olhos dos alunos é uma prova tangível de que o esforço e a dedicação valeram a pena”. Observa a secretária de Educação, Ivanete Fernandes acentuando: “A revitalização da quadra não é apenas uma conquista física, mas também representa um grande passo em direção ao enriquecimento das vidas das crianças e ao fortalecimento da comunidade”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.