Ramon Gidalte destacou a importância de um bom fornecimento de energia elétrica para poder atrair novas empresas e indústrias para o estadoFoto: Reprodução TV Alerj

Casimiro de Abreu - O prefeito Ramon Gidalte, de Casimiro de Abreu, continua empenhado em encontrar soluções para melhorar o fornecimento de energia elétrica no município. Na terça-feira (28), ele participou de uma audiência pública conjunta com as Comissões Permanentes de Minas e Energia e de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O encontro teve como foco a crise energética recente que afetou diversas regiões do estado e a atuação da concessionária Enel.
Durante a audiência, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras da Alerj anunciou a intenção de solicitar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) uma intervenção no contrato de concessão da Enel. O prefeito Gidalte destacou a importância de um fornecimento adequado de energia elétrica para atrair novas empresas e indústrias para o estado.
"A Enel fez um investimento em Casimiro de Abreu, construindo uma subestação de energia elétrica, mas ainda não é suficiente para atender à demanda da nossa sociedade. A Prefeitura desapropriou uma área para instalar um distrito industrial, e precisamos de energia para atrair empresas, gerar empregos e desenvolver nosso estado", afirmou o prefeito.
O presidente da CPI, deputado Rodrigo Amorim, ressaltou que a intervenção da Aneel poderia resultar na suspensão do contrato de concessão da Enel, caso se comprove o descumprimento de cláusulas previstas no vínculo.