Fernando MansurO DIA

Em geral somos educados num determinado sistema de crenças, algumas que libertam e outras que aprisionam. A maioria das boas regras de conduta é mais propagada que praticada. Há sempre um argumento bem elaborado para justificar as transgressões. Periodicamente, entretanto, em meio ao aparente caos, o karma encontra e envia alguém capaz de desequilibrar o status quo e de propor novos paradigmas.
De fato, não se tratará de algo novo, mas de uma retomada de ensinamentos não contaminados de antigas tradições, que atravessam os séculos e milênios. A abordagem e a linguagem serão contemporâneas.
Mesmo vivendo em coletividades, a descoberta dos entraves e o esforço para a libertação deles deverão partir de cada indivíduo, já que nossa sociedade está inteiramente fragmentada em pequenos ou grandes nichos condicionantes.
Como base para toda uma forma homogênea de pensar e agir está o medo, sentimento que é reforçado e estimulado o tempo todo, de todos os lados. Basta uma pequena fugida da gaiola para percebermos como nossos voos são limitados por uma série de imposições, habilmente disfarçadas, que nos dão uma pseudo sensação de liberdade de escolha.
Fomos tão bem adestrados que interiorizamos a censura, já sabemos o que é proibido. A principal proibição é esta: pensar por si mesmo. Não é nada fácil, mas é possível.
Tente reconhecer a luz no fundo de seu ser, exercite sua capacidade de discernimento. Descubra o que realmente faz sentido para sua Alma.
Podemos. Vamos!
Fernando Mansur