Por quantas vidas já passamos? Por quantas estradas esse nosso mundo já caminhou?
Quem é capaz de responder? Quem pode ver nas entrelinhas do mundo o que ele já sofreu e superou?
O karma não pede licença e vai moendo causas e efeitos na roda do tempo.
O que precisamos saber sobre nós a fim de enfrentar certos sofrimentos e também receber as dádivas do equilíbrio que fizemos por merecer?
O invisível costuma reger o visível, sem que a maioria perceba. Muitas de nossas ações e reações podem vir de influências externas. Quantos de nós vibram numa frequência mais elevada?
A vida é um movimento permanente de avanços e reajustes. Todos precisamos de todos. Mas como compartilhar nossos dons e bens materiais e imateriais se estamos fechados na casca do egoísmo?
Atos generosos produzem serena felicidade; atitudes com base na avareza produzem perturbações mentais, dificultando nosso discernimento. Pela porta da mente e das emoções entram influências boas ou más.
O que usar como antídoto para nossas naturais imperfeições? Você conhece as Seis Paramitas ou Perfeições? Traduzindo e simplificando, são elas: generosidade, harmonia, paciência, entusiasmo, meditação e sabedoria.
Fácil de decorar, difícil de praticar. Nossa obrigação é perseverar. A cada dia descortina-se uma nova página do livro de registros de nossa existência.
Ler, reconhecer, enfrentar, avançar. Coragem!
Podemos. Vamos!
Felicidade é encontrar e ocupar nosso lugar no mundo!