Renato Araújo, de Angra dos Reis, teve autorizada por Alexandre de Moraes a visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília Arquivo pessoal

O empresário Renato Araújo, de Angra dos Reis, teve sua visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A decisão consta em despacho publicado nesta quarta-feira (7), no âmbito da Ação Penal 2.668, que investiga integrantes do governo anterior.

Renato está entre os seis nomes liberados para visitar Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde o dia 4 de agosto. As visitas ocorrerão entre os dias 7 e 14 de agosto, sempre das 10h às 18h, conforme cronograma definido por Moraes.

Além de Renato, também foram autorizados:

Tarcísio Gomes de Freitas – 7 de agosto
Celina Leão Hizim Ferreira – 8 de agosto
Geraldo Junio do Amaral – 11 de agosto
Marcelo Pires Moraes – 12 de agosto
Renato de Araújo Corrêa – 13 de agosto
Luciano Lorenzini Zucco – 14 de agosto


A defesa de Bolsonaro informou ao Supremo o interesse em receber todas as visitas listadas, o que foi acatado pelo ministro relator. A Procuradoria-Geral da República também foi comunicada da decisão.

Ontem, Renato Araújo concedeu entrevista exclusiva à Coluna Andrei Lara, aqui, neste Jornal O Dia, comentando o pedido que havia protocolado junto ao STF.
Presidente municipal do PL em Angra dos Reis e figura próxima à família Bolsonaro, ele afirmou que a visita tem caráter de solidariedade e respeito à história política do ex-presidente.