Por

Brasília - A queda do delegado Fernando Segovia da Direção-Geral da Polícia Federal se estende a toda a sua diretoria, montada há apenas três meses. Segovia pode ganhar um prêmio de consolo, cotado como adido policial na Embaixada do Brasil em Roma. Nos corredores, é aposta que o policial Cláudio Gomes deve sair da Diretoria de Inteligência Policial para cargo fora da PF e em seguida se aposentar.

O número 2 da PF, delegado Sandro Avellar que já foi candidato a deputado federal pelo MDB tem portas abertas de volta ao partido. E um dos mais experientes do grupo, delegado Eugênio Ricas, pode retornar a Espírito Santo, onde foi secretário de Segurança.

Na urna

Ricas e Avellar são dois delegados cotados para serem candidatos a deputados este ano.

Do coldre

Em nota, a Fenapef, dos policiais federais, reforça que sempre apoiou os delegados cotados para o cargo antes de Segovia, inclusive o substituto, Rogério Galloro.

Derrapagem virtual

Os sistemas online da ANTT têm registrado seguidos problemas. A agência informa que "os números são satisfatórios e adequados às orientações do Plano de Tecnologia".

Moreira Air

Pré-candidato a deputado federal, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, tem usado os jatinhos da FAB para ir para casa (em alguns casos nos fins de semana) para visitar seu reduto eleitoral, com a justificativa legal de 'Segurança' nos registros dos voos da Força Aérea.

Moreira Air 2

Nos últimos três meses, além do dia 7 de dezembro (DF-RJ), Moreira viajou dia 21 (quinta) de dezembro para esticar o Natal no Rio, vindo de Franca com Rodrigo Maia, com escala em Brasília. Em janeiro, foram mais dois voos para casa: dias 19 (sexta) e 30 (terça). Em fevereiro, mais três trechos DF-RJ: Dias 5 (segunda), 16 (sexta) e 22 (quinta). Alegou Segurança em todas as justificativas.

Do hangar

A assessoria do ministro informa que, como "coordenador do plano Avançar, o ministro tem vários eventos pelo Brasil entregando e fiscalizando obras e programas. Alguns deles no Rio de Janeiro". Moreira também tem viajado para outras capitais em agenda.

Parque do povo

O Parque Olímpico da Barra foca no legado social bem antes da intervenção na Segurança. O presidente da Aglo, Paulo Márcio Dias, fará fun-fest nos jogos da Copa, com telão, roda-gigante e área aberta ao povo. Trabalha para levar para a arena olímpica o torneio de tênis Rio Open, disputado no Jockey. A revelação foi feita no 11º Enecob (Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros). A Aglo, aliás, acaba de fechar parcerias com institutos e ONGs para treinar crianças e jovens talentos em várias modalidades, como futvôlei, judô e luta livre.

Voltando

Alguns deputados federais antigos em Brasília têm preferido outros rumos. O federal Luiz Fernando (PP-MG) vai tentar a Assembleia de Minas.

Acorda, Rio

Ao reafirmar apoio à intervenção na segurança do Rio de Janeiro, o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) pondera que as ações do governo no estado não podem "parar por aí". O parlamentar afirma que "passou da hora" de as autoridades retomarem o controle de "territórios" controlados por criminosos. Leia-se: milícias.

Fiscal

Sobre eventuais excessos nas operações dos militares, o deputado que apoia a intervenção reforça que, se houver, vai denunciá-las: "Não temo que haja (excessos). Se tiver vou lá pessoalmente denunciar, como fiz na ocupação do Borel".

Guerra...

A polêmica em torno do auxílio-moradia dividiu entidades que representam juízes e magistrados. De um lado, a Associação dos Juízes Federais (Ajufe), que defende greve caso o STF derrube a regalia. Do outro, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), que taxa como "equivocada" a estratégia da Ajufe.

...do malhete

O embate chegou ao ponto de a Amagis rejeitar cortesias para um evento que a Ajufe vai promover em Belo Horizonte. A entidade, por meio de nota, acusa a Associação de Juízes de "agredir a própria classe, tentando atribuir à Justiça Estadual a culpa pelo estado de coisas, criando notícias distorcidas sobre os ganhos".

Você pode gostar
Comentários