Mais Lidas

Valdemar da Costa Neto não pode voar para os Estados Unidos

Ele está proibido de entrar em solo yankee pelo menos até 15 de março, quando será julgado

Por

Brasília - O controlador do Partido da República, ex-deputado Valdemar da Costa Neto, manda na Infraero, mas não pode voar para os Estados Unidos. Está proibido de entrar em solo yankee pelo menos até 15 de março, quando será julgado.

A decisão é da Justiça americana na ferramenta jurídica 'restraining order'. Valdemar é alvo de ação da ex-mulher Maria Christina Caldeira, que mora lá, por supostas ameaças. O cacique não tem se pronunciado sobre o caso. Em ocasião anterior, acionou a ex por litigância de má-fé.

Comendador

Alvo da Operação Descarte da PF, na esteira da Lava Jato, o empresário mineiro Atila Reys Silva é apelidado de Comendador em BH, pelo poderio. Chegou a casar com miss.

Em abril

O presidente do TST, ministro Brito Pereira, avisou ao presidente da CSB, Antônio Neto, que promoverá audiência com centrais sindicais para falar da Reforma Trabalhista.

Compadres e comadres

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes diz que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é sua amiga. Cabe a seguinte pergunta à chefe do MPF: por que, há meses, o órgão segura a ação de suspeição sobre Gilmar pedida por Rodrigo Janot, no caso do compadre Jacob Barata que acabou solto da prisão pelo ministro?

Na sombra

Do deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ), atento ao cenário eleitoral do ano: "Este ano teremos vários cargos em disputa: presidente, governador, deputados e duas vagas para o Senado. Mas depois da Lava Jato e Ficha Limpa, a maior nominata será ao cargo de: SERnada!!". Fato, há muito político querendo a sombra e desistindo de candidatura.

Tem coisa aí...

Lula afagando Temer? Caciques petistas ficaram "surpresos" e "constrangidos" com a declaração do ex-presidente Lula de que o presidente fora alvo de "tentativa de golpe" pela TV Globo e pelo ex-PGR Rodrigo Janot.

Pontapé

Romário (Pode) lança pré-candidatura ao governo do Rio dia 17, no Clube Municipal, na Tijuca. Quer levar prefeitos do interior e políticos de vários partidos.

Festa no palácio

Palacianos de Temer acreditam que é "Lula mandando sinais". Os diretórios do PT e PMDB negociam palanques em pelo menos sete estados para disputar governos. No fim das contas, a culpa da crise entre os partidos vai ficar para Dilma.

Bolsa n'água

O governo federal extinguiu a Bolsa Verde, por falta de verba, que beneficiava mais de 50 mil pessoas na região amazônica. A Coluna cantou a bola ano passado. Eram míseros R$ 100 por família. Muito pouco em se comparando com roubalheiras na praça.

Bolsa na gaveta

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência venceu ontem e, até agora, o Ministério da Educação não deu sinais se vai prorrogá-lo ou extingui-lo. O Pibid oferece bolsas para professores, alunos de licenciaturas e supervisores de escolas.

Sem resposta

O Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Pibid (Forbidib) também entregou ao MEC um abaixo-assinado como mais de 318 mil nomes que pedem a prorrogação do programa até agosto.

Samba atravessado

A manutenção das escolas Grande Rio e Império Serrano na elite do samba do Rio é mais uma prova de que, no Brasil, muito se resolve no jeitinho. A disputa perde a graça, e a decisão conota desrespeito com outras escolas.

Ponto Final

"A reforma trabalhista teve efeito contrário. A queda do desemprego simplesmente não ocorreu", da senadora Ângela Portela (PDT-RR)

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários