Por

Brasília - Os mineradores e industriais do setor de aço do Brasil querem levar os Estados Unidos ao 'banco dos réus' na Organização Mundial do Comércio comandada com total imparcialidade pelo brasileiro Roberto Azevêdo diante da decisão do falastrão presidente Donald Trump de sobretaxar a importação do aço brasileiro em 25% nos EUA, grande consumidor do produto.

O governo de Michel Temer acaba de desonerar por 40 anos as petroleiras algumas delas americanas na importação de plataformas e equipamentos (com aço processado) para exploração no pré-sal.

Pá no ferro

Enquanto os EUA taxam o aço brasileiro, há uma leva forte de suíços e suecos investindo na mineração e em terras em Niquelândia (GO), desde o ano passado.

Wagner na lista

Jaques Wagner continua o plano B do PT para disputar o Planalto. Petistas cravam que só é investigado, não tem processo no TRE, não é ficha-suja e, por lei, pode se candidatar.

Acarajé na urna

Um lembrete: quando disputou para governador na Bahia, Wagner tinha 2% das intenções a três meses da eleição; virou o jogo e foi eleito no 1º turno.

Ex x Valdemar

Nesse processo em que a Justiça dos EUA proibiu o ex-deputado Valdemar da Costa Neto de entrar no país há, no bojo, o divórcio mal resolvido dele com a socialyte Maria Christina Caldeira, que pede divisão de bens. Ela avisa que quer detonar esquemas dele.

Calendário Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu à Associação Comercial do Rio para adiar para abril a homenagem que iria receber hoje. Maia quer chegar ao evento já como pré-candidato ao Planalto pelo DEM e fazer discurso como tal.

Colete eleitoral

Até lá, Maia terá sua agenda da semana que vem tomada pelo assunto Segurança Pública no Rio e não deve sair de Brasília nem neste fim de semana.

Barbosa in cash

Boa parte do PSB desistiu de assediar o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa para ser o candidato a presidente. Aliás, Barbosa vai bem. Cobra até R$ 80 mil por palestra.

Meteoro

O advogado Tulio Gadêlha, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, será anunciado coordenador da campanha de Ciro Gomes (PDT) à Presidência na quinta-feira, quando Ciro lançará a pré-candidatura. Túlio será candidato a deputado federal por Pernambuco.

Que bagulho é esse?

Na reunião do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas no Ministério da Justiça, na quinta-feira, uma representante do Conselho Federal de Assistentes Sociais soltou essa: "Ninguém fala dos agrotóxicos nos pés de maconha". Está entendendo muito.

Saia justa

Aliás, na reunião, duas representantes do Conselho de Psicologia e da Assistência Social deixaram a mesa contrariadas, causando constrangimento, tão logo o Conad aprovou a proposta do ministro Osmar Terra sobre a política antidrogas.

Sem legalização

Ficou decidida a posição do governo de não legalizar drogas (mesmo para tratamento de saúde); aprovação do conceito de abstinência em tratamento para viciados; e inclusão de comunidade terapêutica em lugar de instituição social de acolhimento.

Jab do Popó

Amigo do pugilista baiano Acelino Freitas, Antônio Pitanga vai fazer o papel de um professor de boxe no seriado sobre Popó, que será exibido pela TNT e terá como diretores Walter Salles e Sérgio Machado. No elenco, também estão Daniel Rocha, no papel do protagonista, e Wagner Moura, que viverá o irmão do lutador.

Você pode gostar
Comentários