Mais Lidas

'Made in Paraguay'

s

Por

Brasília - O Presidente Michel Temer recebe  Horacio Cartes, presidente do Paraguai, durante a 51ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, no Palácio Itamaraty  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - O Presidente Michel Temer recebe Horacio Cartes, presidente do Paraguai, durante a 51ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, no Palácio Itamaraty (Marcelo Camargo/Agência Brasil) -

A história do presidente Horácio Cartes (na foto, com Michel Temer) com cigarros não é nova. Em 2011, seus produtos já respondiam por 28% do mercado brasileiro. Depois de um aumento de 140% nos impostos dos produtos daqui, a participação de mercado do presidente paraguaio pulou para 48% no Brasil. Cartes é dono da maior fábrica de cigarros lá. Aliás, o Paraguai taxa em 16% o seu cigarro (em totais de impostos) contra até 90% do tributado no produto do Brasil.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários