Por

Brasília - Órgão fiscalizador de contas alheias, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Rondônia divulgou um curioso extrato de Dispensa de Licitação (nº 17/2018) para contratar um palestrante por R$ 46 mil. O renomado professor é o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que ontem mandou para a cadeia a turma da terceira idade que frequenta a casa do presidente Michel Temer.

Barroso vai palestrar por uma hora no VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, com objetivo de capacitar servidores do órgão.

No D.O.

Segundo o Diário Oficial, no Processo 644/18, Barroso será contratado pela Supercia Capacitação e Marketing. A Coluna não conseguiu contato com o ministro e o TCE.

Blindagem

Em outra frente, Temer reforçará sua candidatura. Mesmo ciente de que não vence, barganha nomeação para um ministério. Precisa do foro privilegiado dia 2 de janeiro.

Cartão sem limites

Os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lasier Martins (PSD-RS) tentam mobilizar os colegas para acelerar a aprovação do projeto 84/2016 que impõe novas regras para uso do cartão corporativo - como limite de gastos.

Extrato

Nos últimos três meses, segundo o Portal da Transparência do Governo, foram gastos mais de R$ 5,3 milhões com cartões corporativos de servidores ou comissionados dos três Poderes, ministros de Estado e outras autoridades. Os ministérios do Planejamento, Justiça e Segurança Pública lideram o ranking da gastança.

Crime doloso

O projeto, que aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, veda a concessão do cartão corporativo a quem tiver antecedentes criminais por crime doloso (intencional) e proíbe saques em dinheiro com o cartão federal.

Medo

Um alto apadrinhado do ministro da Educação, Mendonça Filho, percorre gabinetes do DEM no Congresso pedindo para ficar no cargo após a saída do chefe.

Debandada

A prisão do seleto grupo ligado ao presidente Michel Temer abre duas frentes na eleição deste ano: os partidos aliados vão cair no colo de Rodrigo Maia (DEM).

Tom da voz

O ex-ministro Wagner Rossi, preso pela PF ontem, é pai do líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi. Os próximos dias ditarão o tom da bancada sobre o caso.

Dias Contados

A Pesquisa de Emprego e Desemprego, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), realizada há 35 anos, pode estar com os dias contados. Motivo: falta de repasse de recursos do Governo Federal, segundo dirigentes do Departamento.

Radiografia

A sondagem do Dieese chegou a cobrir nove Regiões Metropolitanas, mas agora está restrita a São Paulo, Salvador e Distrito Federal. O Rio Grande do Sul anunciou este mês o cancelamento da pesquisa.

Fogo na saca

Deputado Carlos Melles (DEM-MG) quer esclarecimentos do Ministério da Agricultura sobre a publicação "arbitraria" de portarias de Preços Mínimos de Café. Segundo o parlamentar, que preside a Frente do Café na Câmara, ao fixar os "preços abaixo da realidade", a pasta induz o "Brasil a exportar o produto a preços vis".

Tudo parado

A Câmara Federal praticamente parou na terça-feira, por causa do feriado de hoje. Foram canceladas por falta de quórum reuniões das comissões de Orçamento, de privatização da Eletrobras, da que analisa a MP que beneficia empresas de informática, e até o colegiado que apura a morte da vereadora Marielle Franco.

Noca para Marielle

Noca da Portela saiu de uma internação por crise urinária e compôs um sambinha em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco: "Estamos entregues às moscas e ao destino/ vivemos na cidade sem lei, que já foi maravilhosa/ Cidade sem nada. Prisão sem grades", cita em alguns trechos.

Paixão na Lapa

Carlos Alberto Serpa patrocina e a Arquidiocese do Rio promove a encenação da Paixão de Cristo, às 18h30, na Lapa, com participação de 36 atores do Teatro Cesgranrio.

Você pode gostar
Comentários