Por Leandro Mazzini

Brasília - A inteligência do Governo do Distrito Federal teve acesso a um áudio distribuído aos militantes do PT pelo ex-ministro Gilberto Carvalho - ao qual a Coluna teve acesso - e barrou uma vigília em que esperavam 20 mil pessoas pró-Lula, de hoje para amanhã, em frente ao Supremo Tribunal Federal, onde será julgado nesta quarta-feira o mérito do habeas corpus pedido pelo ex-presidente.

"Precisamos reagir a esse fascismo e gritar em alto e bom som em frente ao STF: Lula livre!", entoa Carvalho na gravação. Prevendo tumulto, a Secretaria de Segurança reuniu representantes do PT, PM, Detran e movimentos pró e contra o petista, e delimitou o espaço de cada um.

Campo minado

A Esplanada dos Ministérios será toda fechada amanhã, mas se tornará um campo minado em cada canto. Policiais legislativos, federais, civis e PMs estarão na pista.

Tudo fechado

Amanhã e quinta o acesso à Praça dos Três Poderes estará fechado para pedestres. Estuda-se barrar o tráfego de veículos. Não haverá muro de tapumes como em 2016.

No seu quadrado

A turma pró-Lula ficará concentrada em frente ao Teatro Nacional, e a contra o petista, no pátio do Museu da República. Será permitido apenas um carro de som para cada.

Reforço

O clima pode esquentar durante o dia, porque cerca de 10 mil ruralistas - a grande maioria contra Lula - sairá de evento do Ginásio Nilson Nelson em marcha à Esplanada

Politica.edu

Presidente do diretório municipal do PDT em São Paulo, Antonio Neto decidiu criar um curso de formação política para os novos filiados ao partido, em todo o Estado, que começará em maio. Ele promoveu a primeira reunião neste fim de semana.

Sobradinho sobrou

O contingenciamento de recursos orçamentários para a educação atinge em cheio o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília. A primeira unidade - campus avançado Sobradinho - foi fechada após recente portaria de desativação assinada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

Dever de casa

O presidente Michel Temer determinou a todos os ministros ainda titulares que façam minucioso levantamento sobre programas, investimentos e ações antes de deixarem os comandos das pastas nos próximos dias.

Legado Temista

A intenção de Temer é usar o balanço como bandeira de "legado" dele ou de outro nome que irá encabeçar a candidatura do Planalto nas eleições de outubro. Em busca de popularidade, o governo irá propagandear estatísticas de programas da área social - como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

Bateu saudade

O ex-Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro e ex-deputado Antônio Carlos Biscaia sentiu saudade. Vai se candidatar a deputado federal. Foi convidado por três legendas e escolherá o partido até sexta.

Memória do boletim

O Instituto Federal de Brasília foi criado pelo ex-presidente Lula da Silva com oferta de cursos técnicos e de graduação gratuitos, em diversas modalidades e áreas de atuação. É bancado com recursos do Governo Federal que foram reduzidos de R$ 43 milhões em 2014 para R$ 22 milhões em 2017.

Lá e cá

O ex-presidente José Sarney embarca com a mulher, dona Marli, para Nova York. Ela vai fazer uma cirurgia. Mas o velho cacique ficará com um olho na articulação da candidatura da filha Roseana ao Governo do Maranhão.

'Campanha' antecipada

Candidato ao Senado pelo PT, o vereador Eduardo Suplicy vai cantar com o filho Supla no lançamento do novo CD do roqueiro na sexta no Parque do Ibirapuera. Aliás, o CD titulado 'Ilegal' tem críticas ao presidente americano Donald Trump.

Você pode gostar
Comentários