Aliança Anticontrabando: autoridades e a iniciativa privada combaterão o crime

Passo importante e oficial no combate ao contrabando foi dado ontem em Brasília no fim da reunião da Aliança Latina - que reúne países das Américas do Sul e Central

Por Leandro Manzzini

Rio - O passo importante e oficial no combate ao contrabando foi dado ontem em Brasília no fim da reunião da Aliança Latina - que reúne países das Américas do Sul e Central. O embaixador Alessandro Candeas, diretor do Departamento de Assuntos de Defesa e Segurança do Ministério das Relações Exteriores, encerrou o evento com a notícia de que vai criar um grupo de trabalho envolvendo autoridades e a iniciativa privada dos países-membro para ações contra o crime transnacional. Autoridades, empresários e jornalistas de vários países prestigiaram os dois dias de debates com especialistas.

Carta de Brasília

Firmou-se a Carta de Brasília, e o pontapé para a Aliança Latino-americana Anticontrabando, a fim de definir estratégias e táticas comuns contra o problema

Classificados

Jair Bolsonaro no Jornal Nacional anunciou seu apartamento à venda em rede nacional, em horário nobre, no programa mais visto da emissora e sem pagar nada.

Cadê ele?

A presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), distribuiu 'santinho' virtual com foto sua e da irmã, candidata a deputada estadual por São Paulo, mas não incluiu o candidato a presidente do partido, Alvaro Dias.

Vai-não-vai

Relator da reforma tributária na Câmara, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), rebate o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que disse que a proposta não será votada após as eleições. "Ele está equivocado", diz o tucano.

Pós-eleição

O relator Luiz Carlos Hauly diz que tanto o presidente Temer, quanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sinalizaram a votação da reforma ainda neste ano. A conferir.

Buraco na urna

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), deve tirar voto do seu amigo governador Paulo Câmara (PSB), que tenta a reeleição. Recife está uma buraqueira só nas ruas. Agora o alcaide resolveu fazer mais obras e gerou mais engarrafamentos. Os recifenses reclamam diariamente.

Tia da PF

A Polícia Federal tem uma fã de carteirinha. É Dona Narly - assim gosta de ser chamada -, moradora de Curitiba. Fã da categoria, a aposentada passou a frequentar os congressos e eventos de delegados e policiais há poucos anos. Agora já é conhecida de todos e convidada. Passou por Salvador no evento da ADPF. E já conhecida de todos.

Brasil bem...

O StartOut Brasil, programa do governo que apoia a inserção de startups em ecossistemas de inovação do mundo, vai levar 15 empresas para Miami em setembro para uma agenda de encontros de negócios com incubadoras, aceleradoras, corporações e investidores na maior cidade da Flórida.

...na high tech

A delegação, formada por empresas do Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo, vai levar para os EUA soluções de ponta nas áreas de indústria 4.0, logística e gestão empresarial, indústria aeroespacial, saúde e segurança da informação, entre outros setores. Iniciativa da Apex Brasil.

Cigarros

Sete em cada dez internautas apoiam projeto do Senado (769/2015) que proíbe propagandas e ações comerciais de empresas de cigarros, como patrocínio de eventos.

Sumiço

Você tem visto orelhões nas ruas? Sumiram, com a ascensão dos celulares populares. Mas é dever por lei das operadoras, de cada região, a instalação e manutenção dos aparelhos públicos. Dia desses um leitor da Coluna precisou de um em Brasília. Nada.

Inferno tecnológico

Miguel Correa Junior - divulgação

Virou inferno astral a rotina de bon vivant milionário do deputado petista Miguel Correa Junior, candidato ao Senado por Minas, com a revelação de ações de suas startups com posts favoráveis a aliados comprados nas redes sociais. É casado com a ex-BBB Letícia Santiago, dono de empresas de tecnologia, e fã de viagens de luxo com a mulher.

Comentários