Secretariado de Bolsonaro está todo definido

Trata-se de uma turma bem eclética tecnicamente e politicamente suprapartidária

Por Leandro Mazzini

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, já decidiram os nomes de todas as secretarias ligadas a ministérios e segundo escalão de estatais. Uma turma bem eclética tecnicamente, e politicamente suprapartidária. Entre eles, Angela Gandra Martins, irmã do renomado jurista Ives Gandra, que será a secretária Especial da Mulher e da Família.

Velho cardápio

Entre eles o seu apadrinhado Marcelo Guaranys, futuro nº 2 do superministro do Ego, ops, da Economia, Paulo Guedes.

Prêmio de consolo

O futuro ex-senador Magno Malta será presidente do Sesi.

Papai Noel...

O deputado federal João Rodrigues (PSD), condenado em segunda instância pelo TRF 4 e prestes a cumprir pena em regime fechado, ganhou um presentão de Natal. Por prescrição de pena, o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, deferiu liminar para suspender a execução.

...chegou

Seriam, por baixo, cinco anos de cadeia, em duas penas por crimes contra a Lei de Licitações: uma de três anos, um mês e 15 dias de detenção pelo crime do artigo 89, e outra de dois anos, um mês e 15 dias pelo do artigo 90, segundo o STJ. Os crimes teriam sido cometidos quando ele era prefeito de Pinhalzinho (SC).

Sombra

Parte da cúpula da equipe de Transição pretende manter na ANTT um dos atuais diretores que, embora servidor de carreira, foi indicação de Renan Calheiros.

Batendo asas

Deputados do PSDB vão manter postos estratégicos no segundo escalão do governo de Bolsonaro. Não por que o presidente quer. Mas por indicação dos futuros ministros.

Plantando...

O deputado Wladimir Costa, sempre lembrado por ter tatuado a imagem do presidente Temer, quer manter sua ex-chefe de gabinete Cris Martins no cargo de subsecretária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, do ministério do Meio Ambiente. Para isso já articula junto à futura ministra Tereza Cristina.

...na mata política

A dúvida é se a futura ministra irá ceder às pressões políticas do Solidariedade e manter a 'Cris do Wlad' à frente da missão de regularizar, conforme a lei e não os interesses políticos, as terras da União nos nove estados que compõem a Amazônia Legal.

Duas rodas

O Patriotas incentiva filiação ao partido e turbinar a www.redebuck.com.br com um chamariz curioso além-ideologia política: vai sortear uma super moto Kawasaki Ninja.

Quem se habilita?

A vereadora Marielle Franco foi morta há nove meses - Renan Olaz / Câmara Municipal do Rio

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro premia com R$ 150 mil quem der pistas concretas sobre os assassinos da vereadora Marielle Franco.

Comentários