Por

O bate-boca de hóspedes de um hotel com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, foi pior do que os vídeos divulgados ontem pela coluna. O episódio ocorreu no sábado à tarde num quatro estrelas na Lapa, no Rio. Houve empurrões, cotoveladas, garrafas e cadeiras voando. Gleisi estava com amigos - entre eles o ex-senador Lindbergh Farias - e a filha menor de idade. Ela ouviu xingamentos de populares, impublicáveis, e revidou com as palavras "vai pro inferno" e "seu Bolsonaro!". A deputada quase foi atingida com uma garrafada na cabeça. No revide, Lindbergh Farias saiu no braço e levou cadeiradas, relata uma testemunha. "É o tipo de atitude fascista, característica dessa gente covarde", disse Gleisi em nota enviada à reportagem. Os vídeos estão no Twitter e Facebook da coluna.

2018 não acabou

Na nota oficial, a assessoria do PT lamentou o episódio, apontou o ataque de "bolsonaristas", embora não haja confirmação de apoiadores do presidente no episódio.

Longe de casa

Irmão do saudoso Eduardo e filho da ministra do TCU Ana Arraes, Antônio Campos, rompido com a família e o PSB, filia-se hoje ao PRTB e se liga de vez a Jair Bolsonaro.

Até o covid

A política nacional está tão em baixa que até o coronavírus a supera nos debates nas ruas. É o que constatou o site de pesquisa Bites. O interesse da população pelo surto é sete vezes maior que o pela política.

Radiografia da praça

A iniciativa de inclusão social é interessante, mas ainda não há estudo no mercado do DF que garanta haver tanto transexual ou travesti na praça, e qualificado para vagas. Porque as empresas com isenção ou com contratos com GDF são muitas. A assessoria prometeu levantar os dados.

Mulheres do Recife...

Enquanto a delegada da Polícia Civil Patrícia Domingos (Podemos) cresce nas ruas como a candidata bolsonarista à Prefeitura do Recife, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) sofre com resistência de aliados para se lançar. Patrícia era chefe de delegacia anticorrupção em Pernambuco, esvaziada pelo governador Paulo Câmara (PSB).

... e os homens

Quatrocentos cargos nas mãos do senador Humberto Costa (PT-PE) são o grande empecilho na candidatura da deputada Marília Arraes à prefeitura. Costa está fechadíssimo com o governador Câmara e o PSB. E comandante do partido, bloqueia a deputada - que já foi rifada pelo próprio ex-presidente Lula na campanha ao governo.

Frevo solto

O MDB deixou o PSB reinar sozinho no Carnaval de Olinda e Recife. O senador Jarbas Vasconcelos foi para Lisboa; o deputado e presidente da legenda, Raul Henry, curtiu outras praias; e o senador Fernando Bezerra Coelho ficou no interior, sua base.

Cadê o dindin?

Os comerciantes da Feira da Torre, na Esplanada em Brasília, contam os prejuízos pós-folia. Todo ano as vendas caem significativamente no local com o bloqueio das vias e estacionamentos para desfiles de blocos. É que a grande maioria dos clientes da tradicional feira chega ao local de carro.

Brasil e França

A Escola Superior de Advocacia da OAB do Rio assinou cooperação com a escola de formação de advogados do Tribunal de Apelação de Paris para intercâmbio de professores. O Brasil oferece conhecimento sobre a Lei Anticorrupção, e os franceses experiências com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Ricos & novinhas

Brasília é a campeã de novo ranking, porém de tema curioso. A plataforma de relacionamento Universo Sugar, que une homens ricos a jovens namoradas (que são claramente patrocinadas por eles) divulgou o ranking de seus milionários (mais de R$ 50 milhões de patrimônio). Homens de Brasília, SP, Rio e Minas despontam como os sugar daddies, ou patrocinadores, das Sugar Babies.

 

Você pode gostar
Comentários