Advogado Frederick Wassef, que já defendeu a família Bolsonaro - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Advogado Frederick Wassef, que já defendeu a família BolsonaroDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Brasília - As empresas começaram a sentir o baque da crise sanitária nas contas. Este mês, 73% das consultadas pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil revelam ter redução no faturamento – 57% tiveram mais de 20% de queda. A redução da carga horária foi uma das soluções mais usadas, responderam à 3ª edição da consulta “Impactos da Pandemia no Cenário Nacional”. Vendas por meios eletrônicos é outro recurso dos mais usados nos últimos 90 dias. Em junho, 47% das empresas consultadas responderam que iniciaram operações de vendas online. Em abril, eram 25% e em maio, 30%. O WhatsApp foi a primeira opção de vendas virtuais e hoje 36% das empresas aderiram a essa modalidade.
Que perigo!
Materiais apreendidos pela polícia na chácara de militantes bolsonaristas em Brasília: foguetes, camisas da seleção brasileira e máscara do ursinho Pooh, para criança. Jogaram em meio ao material um facão da cozinha para cortar carne.
Publicidade
Cerco
A baderna deve ser investigada a fundo, e quem patrocina a bagunça e ameaças aos Poderes. Mas não há tipificação criminal para máscara do Pooh e camisa da seleção?
Tela quente
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, baixa hoje em São Paulo para reunião decisiva sobre o futuro da Cinemateca. Verbas, arquivos históricos, nova direção...tudo na pauta.
Publicidade
Abre-fecha
Pirenópolis, cidade secular turística de Goiás, começou onda de centenas de demissões nas pousadas. Uma já fechou, avisou o proprietário pelo WhatsApp. O prefeito João do Léo é alvo de protestos diários dos comerciários, em carreatas. Em coletiva, disse que prefere ter três mil desempregados do que enterrar um morador. Foi aplaudido e xingado.
Turbinado
Frederick Wassef (foto), advogado que mantinha Fabrício Queiroz em sua casa em Atibaia (SP), tem uma queda por jatinhos. Falava a amigos do eixo SP-Brasília que era seu também o Learjet 31A da empresária Cristina Boner, sua então esposa.
Publicidade
O nome
A direção do PSB avalizou o deputado federal Júlio Delgado, filho de Tarcísio, famoso ex-prefeito de Juiz de Fora, a disputar a prefeitura de Belo Horizonte. O parlamentar mora na capital há muitos anos, apesar de ter base eleitoral forte em JF.
Sorteio na tela
Por pressão da Globo, STB e Rede TV!, principalmente, a Mesa do Senado incluiu na pauta da quinta (25/6) a votação da MP 923, que permite sorteios de prêmios na TV.
Publicidade
Quem manda
A queda do secretário de Saúde do Governo do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, tem digitais da maior eminência parda do Poder no Estado, o Pastor Everaldo, ‘dono’ do PSC.
Brasil adentro
Os governos estaduais perderam o controle da pandemia, que atinge forte o interior do Brasil. Várias prefeituras estão decretando lockdown, tardiamente.
Publicidade
Taxiando
A Infraero passou para o Governo de Minas a operação do Aeroporto da Pampulha, no Centro de Belo Horizonte, em concessão de 35 anos. O apetite das aéreas ali é forte, mas ANAC restringe, pela pista curta. E o pequeno terminal ainda demanda reformas.
Turbulência 1
Vai mal das asas a LATAM, que lidera reclamações nos Procons de Rio, SP e Brasília. A empresa interrompeu processe seletivo de pilotos e comissários. Sobre os registros de reclamações, alega que “segue empenhada em reduzir de forma substancial o número de reclamações”, e que “mantém um canal aberto para diálogo com clientes”.
Publicidade

Turbulência 2
A GOL, vice-líder nos Procons dessas capitais, preferiu não responder. Já a AZUL, em terceiro no ranking de reclamações, avisa que “cumpre integralmente a MP nº 925/2020 e o Termo de Ajustamento de Conduta, atendendo as solicitações de remarcações e reembolsos de bilhetes”.

Esplanadeira
# O Louvre Hotels Group realiza live para debater com players do setor assuntos estratégicos de turismo e hotelaria, no dia 24, às 11h30.
# Morreu em Muriaé (MG) Evaldo Calcagno, especialista em moda, formado em Letras, mais importante
colunista social da região. Nossa singela homenagem e solidariedade à família.
Publicidade
# OLX registrou aumento de 61% nas buscas por kits e cestas de Festa Junina, nos meses de abril e maio, em comparação ao mesmo período de 2019.
# Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde realiza amanhã, 17h, encontro virtual para abordar a crise da Saúde sob óticas do gestor público, do privado e do político.