André Mendonça Carolina Antunes/PR
o ministro Marcelo Queiroga, mas sem resposta efetiva.
Diante do alerta para nova onda e da experiência catastrófica de Manaus durante a pandemia, o que se espera do Ministério da Saúde é, no mínimo, um planejamento para evitar – em caso de nova onda - a repetição da tragédia ocorrida anteriormente no Amazonas.
O conselho aponta para o risco iminente sobretudo pela predominância da variante Delta e baixa cobertura vacinal, pois apenas três municípios do Amazonas estão com cobertura acima de 70% da população vacinável com as duas doses do imunizante.
Sobre o plano de vacinação para 2022 – quantidade de vacinas, imunização de crianças, etc -, questionado há dias pela coluna, a postura da pasta é a mesma: sem resposta, até o fechamento desta edição.
Sondagem
Além de travar a sabatina do ex-ministro da Justiça, André Mendonça (FOTO), indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) tem sondado colegas e crava que, se a votação fosse hoje, a indicação seria derrubada no plenário.
Para ser efetivado na Suprema Corte, o ex-ministro “terrivelmente evangélico” precisa de 41 votos favoráveis no plenário do Senado. A sondagem de Alcolumbre não bate com os cálculos do próprio André Mendonça, que mantém peregrinação diária no Senado, e do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ambos sustentam que os votos para aprovação da indicação estão garantidos. A conferir.
Depois de operar por mais de um ano na cidade, a empresa de transporte Primar foi proibida pela Prefeitura de Paraty de fazer embarque e desembarque na rodoviária do município, fazendo com que os passageiros sejam deixados ou apanhados na estrada de acesso à cidade. A população foi às redes sociais pedir ao prefeito que volte atrás.
À coluna, a Primar posiciona que “utilizará todos os meios judiciais para poder trabalhar e ajudar os paratienses”. Lembra ainda que, em plena pandemia, ofereceu um serviço barato de transporte de ônibus, pagando impostos, trazendo emprego e renda para a cidade. Procurada, a Prefeitura de Partay não se manifestou.
Cerca de 140 mil pessoas em Maceió estão sem abastecimento de água por conta do rompimento de uma adutora controlada pela concessionária BRK Ambiental. O prefeito de Maceió, JHC, resolveu pedir ajuda ao comandante do Exército na capital alagoana, tenente-coronel Paim, que concordou em colaborar.
Ficou combinado que o Exército vai disponibilizar o cadastro de reserva de prestadores de serviço de caminhões-pipa. Dessa forma, a BRK vai conseguir localizá-los com mais velocidade e contratá-los imediatamente para atenuar o problema até que seja resolvido definitivamente por volta do dia 15 de dezembro, segundo a empresa.
Conflitos 1
A UERJ e a Associação dos Magistrados Brasileiros firmaram parceria para oferecer o curso de especialização “Organização Judiciária, Autocomposição e Transformação de Conflitos” – que pode se tornar um mestrado profissional.
"Essa é uma ação inédita, que oferece aos alunos da UERJ e aos atores do sistema de Justiça a oportunidade de aperfeiçoamento em temas tão importantes”, ressalta a presidente da AMB, Renata Gil.
ESPLANADEIRA
# Projeto Empreendedor Extraordinário acontece de 25 a 28 desse mês, na praia de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. # Curso online Hyper English oferece desconto aos alunos que se matricularem até dia 27. # Ambev quintuplicará cadastro de produtores de mandioca e caju na plataforma ManejeBem. # La Fabrique, hub de inovação, firma parceria com Plug and Play Brazil. # Bricoflex S.A anuncia compra de 100% das
marcas Majipack, Chef Du Bom e Selecta Premium.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.