Bolsonaro mandou prender em Resende (RJ) uma mulher que o provocou na rua ao chamá-lo de "noivinha do Aristides"AFP
O edital justifica que é para “suprir as necessidades de mobiliário das unidades atualmente em déficit, as necessidades projetadas para os próximos 12 meses”.
O edital informa ainda que, “no interesse da Câmara”, o valor desta contratação poderá ser aumentado em até 25% em razão de acréscimos de componentes do objeto”.
Foi adiada para 6 a 16 de dezembro o exercício em solo brasileiro das tropas norte-americanas com mais de 200 soldados, no interior paulista, em parceria com o Exército.
Jair Bolsonaro (FOTO) tem uma sina de chamar problemas para si. Se não tivesse mandado prender em Resende (RJ) uma mulher que o provocou na rua, ninguém saberia hoje que ele era chamado de “noivinha do Aristides” no Quartel quando soldado. Aliás, a prisão é inconstitucional. E segue a novela da vida real.
É fato no comércio geral nas capitais e interior: o efeito das restrições na pandemia do coronavírus no Brasil e exterior afetaram diretamente o abastecimento. Falta de tudo, principalmente insumos para indústria de transformação. E a demanda cresceu forte.
Reza forte
Com o camburão da PF com giroflex ligado para cima dele, o que se sabe na polícia é que Padre Robson Pereira, de Trindade, pegou a trouxinha e sumiu.
O advogado Pedro Calmon Mendes vai sentar no banco dos réus da OAB. Uma ex-cliente entrou com ação no conselho de ética da entidade com provas judiciais em que o acusa de ter mentido nos autos, e tê-la enganado, para obter ganhos financeiros.
A suposta vítima pede a suspensão imediata da inscrição do registro de advogado e a cassação de sua carteira na seccional.
Em resposta à coluna, Calmon alega que vem sofrendo uma campanha de difamação por conta da defesa de uma cliente (a coluna ressalta que não é a mesma da denúncia). “Tenho mais de 30 anos de inscrição na Ordem e nunca tive uma punição sequer perante a OAB”, alega em nota enviada. “Considero uma afronta a minha honra pessoal e profissional esse tipo de questionamento”.
A coluna tem a confirmação do protocolo da denúncia, baseia-se num fato, procurou o advogado para se posicionar e apenas reporta o caso. A íntegra da resposta de Calmon está no site.
A Coluna Esplanada completa hoje 10 anos. Agradecemos a leitura e a todos os veículos parceiros de publicação nesta trajetória.
ESPLANADEIRA
# Instituições do Acre, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo concorrem ao Prêmio Espírito Público em Segurança Alimentar. # Outback Steakhouse abre vagas de emprego no Shopping Pier 21, em Brasília. # Supermercados Mundial, no Rio, lança programa "Meu Mundial" com promoções na
loja física. # Techint Engenharia e Construção recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Prefeitura de SP. # Programa Leia para uma Criança doa 2.063.529 kits de livros para instituições de municípios.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.