Michelle Bolsonaro e a família de André Mendonça comemorando a aprovação do novo ministroReprodução Redes Sociais
O evento será realizado no Santuário Nacional da Assembleia. A Conamad foi uma das principais entidades que pressionaram o Senado pela sabatina e aprovação dele.
A reza será no mesmo dia da posse de Mendonça como novo ministro do STF. Não vacinado, Bolsonaro será liberado pela Corte com apresentação de resultado negativo.
Eduardo Cunha passa dois dias por semana em Brasília, sede da banca: “Brigo junto com os meus advogados a estratégia de defesa, e dá resultados”. Seu processo da Lava Jato foi remetido para a 1ª instância na Justiça Eleitoral.
O governador Wellington Dias (PT), do Piauí, chegou a suspender um concurso da PM-PI para mil vagas alegando risco da variante do coronavírus, mas manteve a famosa feira agropecuária de Teresina, que aglomerou 25 mil por noite, em média.
Alvo de ataques do presidente Bolsonaro, as urnas eletrônicas foram classificadas como confiáveis por representantes do PL – partido ao qual ele se filiou. Três representantes da legenda foram ao TSE e ouviram explicações sobre as funcionalidades.
Fiocruz alerta
Com cards virtuais e folders nas ruas, a Fundação Oswaldo Cruz voltou a emitir boletim sobre o poder de contaminação das variantes do coronavírus, alertando a população para evitar aglomerações e festas. Mas o povo não sabe ler – tampouco seus governantes.
Ratinho Jr, governador do Paraná, criou oficialmente a Rota do Queijo para incentivar o setor no estado e o turismo rural.
Novas pesquisas saindo do forno de grandes institutos indicam que a entrada de Sergio Moro e de Joao Doria na pré-campanha matou a candidatura de Ciro Gomes.
A Confederação Nacional da Indústria se tornou a única instituição brasileira avalizada pela Câmara de Comércio Internacional para emitir o certificado de origem. O documento garante a origem de produtos e é pré-requisito para reduzir ou isentar o imposto de importação em países com quem o Brasil tem acordos comerciais.
Tidas como prioritárias, as reformas do Imposto de Renda e Administrativa travaram no Congresso. Não serão aprovadas neste ano e, dificilmente, em 2022, ano eleitoral. No Senado, o relator da Reforma do IR, senador Angelo Coronel, afirma que a proposta em andamento será arquivada.
Já a PEC 32, que prevê a Reforma Administrativa, permanece em discussão na comissão especial e não há articulação do governo para fazê-la avançar no colegiado e levá-la ao plenário da Câmara nas próximas semanas – antes do recesso parlamentar.
ESPLANADEIRA
# Paulo Octávio ganhou duas comendas - as medalhas Mérito Economia, dada pela Secretaria de Economia do DF, e da Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Legislativa. # Chegam em 2022, no Centro Cultural Correios RJ, exposições 'Identidade Coletiva', do artista plástico Bere, e 'Abstracionismo Básico', do fotógrafo Carlos Formiga. # Acontece amanhã lançamento do perfil biográfico do empresário e executivo Nilton Molina "O Vendedor de Futuros”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.