Sheron Menezzes é mãe do pequeno BenjiReprodução: YouTube / Instagram

Um comentário da atriz Sheron Menezzes sobre sua maternidade tem dividido opiniões entre os internautas. Na manhã desta quarta-feira (13), um trecho de sua participação no programa "Quem Pode, Pod", apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Lemos, viralizou nas redes sociais.
Na ocasião, a artista, mãe do pequeno Benji, relatou os desafios que enfrenta para entender como deve educar o herdeiro da maneira correta. "Eu achei que seria mãe de uma criança preta, mas ele nasceu branco. Mas lá [nascimento], minha cabeça começou 'pera aí, como vamos lidar com isso?'", iniciou ela.
Na sequência, Sheron contou como se sentiu após refletir sobre como lidaria com a questão. "E aí, eu tive que fazer o contrário, 'como vou criar um menino branco, sendo uma mãe preta?', 'Como ele vai entender da onde ele veio?, 'Como ele tem que agir fora de casa sendo branco?", declarou.
"Ele precisa entender quem é a mãe dele, como a família dele é e se colocar nesse lugar mesmo não tendo a cor da pele. É um processo que vivo todo dia, porque não é muito fácil", completou Sheron Menezzes.
Após a repercussão, internautas passaram a criticar a fala da atriz. "Sou preta e tive filhos brancos e criei normal. Será que precisa estudar alguma coisa pra uma mãe poder criar seu filho, seja ele de qual cor for?", questionou uma.
"Sou preta, tenho uma filha branquela. Nunca houve nenhum tipo de conversa sobre isso, foi normal, mas hoje tudo é essa militância, cansativo viu", escreveu outra.