Andressa Urach Reprodução/Instagram

A ex-A Fazenda Andressa Urach surpreendeu a web ao fazer uma nova crítica contra a Igreja Universal, atualmente liderada pelo bispo Edir Macedo. Na última quinta-feira (04), a famosa compartilhou em seu perfil no Instagram uma reportagem do site "Metrópoles" onde ex-pastores afirmam que a instituição faz exigências abusivas.
Segundo informações divulgadas pelo portal mencionado, uma das acusações é de que a Universal exigia a realização de vasectomia em pastores casados para que não tivessem filhos.
Além disso, outra denúncia seria de que os líderes religiosos precisavam se filiar a um determinado partido político para que, só assim, pudessem seguir exercendo o cargo dentro da igreja.
Após repostar a acusação, Andressa Urach fez questão de deixar sua opinião sobre a notícia veiculada. "O mais triste é ver que eles mentem dizendo que é mentira isso, sendo que quem está há anos lá sabe a verdade. Como uma igreja que diz que é de Deus, usa da mentira para se defender? Pode isso, Deus? Espero que quem esteja lá, acorde!", escreveu ela.
Em nota ao "Metrópoles", a Igreja Universal negou que tenha obrigado os líderes religiosos a fazerem vasectomia. Vale lembrar que Andressa já foi bastante próxima da instituição religiosa e chegou a doar mais de um milhão e meio de reais entre os anos de 2015 e 2019.