Justiça Espanhola anulou condenação de estupro do ex-jogador Daniel Alves Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (28), a Justiça Espanhola decidiu absolver o ex-jogador brasileiro Daniel Alves da condenação por estupro. O Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença no qual o ex-atleta era condenado por agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona, na noite de 31 de dezembro de 2022. A decisão acabou repercutindo nas redes sociais, e em especial a apresentadora Luana Piovani, que se pronunciou sobre o caso.
Através dos stories do Instagram, a famosa não escondeu a insatisfação de saber sobre a absolvição do ex-jogador da seleção brasileira. A atriz publicou uma matéria onde anunciava a decisão e aproveitou para deixar sua opinião. Como de praxe, Luana se posicionou criticando a anulação da condenação por estupro. "Malditos todos", escreveu ela.
O ex-lateral Daniel Alves foi condenado por agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona, na noite de 31 de dezembro de 2022. Porém, com a decisão unânime desta sexta, revoga a sentença de 4 anos e 6 meses de prisão, imposta pela Seção 21 do Tribunal Provincial de Barcelona, em fevereiro de 2024. O jogador estava preso por mais de ano, e desde março cumpria a pena em liberdade provisória. 
O brasileiro, que foi preso em janeiro de 2023, ficou mais de um ano atrás das grades aguardando julgamento, foi condenado a 4 anos e 6 meses Além disso, ele também já havia pago 1 milhão de euros por liberdade provisória. Agora com a sentença, o ex-jogador fica totalmente livre e sem qualquer acusação na Justiça espanhola.