Graciele e Zezé di Camargo só conseguiram engravidar com o auxílio da fertilização in vitroReprodução/Instagram

A atriz Mariana Rios usou as redes sociais para anunciar que deu início ao processo de fertilização in vitro, revelação feita na última quinta-feira (24). O relato sincero sobre as dificuldades enfrentadas tocou profundamente muitas mulheres que também vivem essa espera. Entre as pessoas que se sensibilizaram com o desabafo da atriz, Graciele Lacerda, esposa do cantor Zezé di Camargo, se destacou ao oferecer palavras de apoio em seu perfil. A musa fitness lembrou do tempo em que foi tentante, tendo em vista que passou cerca de cinco anos tentando engravidar.

Nos stories do Instagram, Graciele divulgou um vídeo com o depoimento de atriz e acrescentou palavras de empatia: “Não é fácil. Por muitas vezes eu fiquei assim, mas não sabia dividir essa dor e guardava para mim. Deus sabe a hora certa”, escreveu ela. Depois de muita luta, Graciele conseguiu realizar o desejo de ser mãe, e atualmente celebra a vida da pequena Clara, que está com quatro meses.

O desabafo de Mariana Rios

A artista revelou que a maternidade sempre foi um dos seus maiores sonhos. Porém, ao buscar concretizar esse desejo, se deparou com duas notícias difíceis de encarar: descobriu que teria obstáculos para engravidar naturalmente e que possuía uma baixa quantidade de óvulos disponíveis para congelamento. Com isso, deu início a um tratamento complexo, desgastante tanto física quanto emocionalmente.

Ela relatou que, no primeiro ciclo de estimulação ovariana, enfrentou doze dias consecutivos de aplicação de hormônios na barriga, o que causou inchaço e abalo psicológico. “No final, recebi a notícia de que dos 12 óvulos coletados, apenas um era bom, e teríamos que repetir o processo. Comecei de novo e, nessa segunda leva, nenhum era bom o suficiente”, lamentou.

Após insistir no tratamento, a ex-global enfim conseguiu obter óvulos saudáveis, e a esperança renasceu com a formação de embriões. “Depois de um longo processo, conseguimos 9 embriões formados. Muita felicidade, vibramos de alegria e tivemos certeza de que ia dar certo. Mas essa alegria imensa desabou quando o médico nos falou que nenhum dos embriões eram bons e não se desenvolveram“, compartilhou.

“Ou seja, tudo o que eu fiz até agora, todas as coletas, injeções, processo para que eu chegasse até aqui… foram jogados fora. Eu volto à estaca zero”, desabafou. Mesmo após tantas frustrações, ela garante que sua força permanece firme. “O exercício da paciência por toda essa espera desenhou quem eu sou hoje. A forma como eu consigo gerir minhas emoções faz com que eu me orgulhe da mulher que eu me tornei”, finalizou ela.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios)