O artista morreu em outubro de 2024Reprodução/Instagram
Filho de Liam Payne receberá R$ 156 milhões de herança
Pelo fato de Bear ter apenas 8 anos de idade, a mãe dele será a responsável por administrar a fortuna
O cantor Liam Payne, ex-One Direction, morreu aos 31 anos, deixando uma quantia significativa avaliada em cerca de 24 milhões de libras, o equivalente a 156 milhões de reais. O fato de ele não ter deixado nenhum pedido registrado e documentado antes de falecer fez com que o filho Bear, atualmente com 8 anos de idade, seja o único a ter direito à herança. A informação foi publicada pelo Daily Mail nesta quarta-feira (7).
Embora a soma original da fortuna de Payne chegasse a quase 29 milhões de libras, parte desse valor foi usada para quitar dívidas, resultando no montante final em pouco mais de 24 milhões. Conforme as regras legais do Reino Unido, os recursos devem ser destinados a parentes diretos quando não há um testamento.
Pelo fato de o herdeiro ainda ser menor de idade, Cheryl Tweedy, mãe do menino, foi apontada como uma das responsáveis pela administração da fortuna, junto de Richard Bray, advogado renomado no setor musical, com experiência em representar grandes nomes como Ed Sheeran. Dessa forma, Kate Cassidy, a namorada do artista, não terá direito a qualquer quantia, mesmo que o casal tivesse planos de se casar antes do falecimento, como ela alega.
O ex-One Direction faleceu em 16 de outubro de 2024, após cair da sacada do terceiro andar de um hotel na Argentina. De acordo com o laudo médico, uma autópsia revelou a presença de drogas ilícitas e álcool no corpo do inglês, o que deu início a uma investigação policial. Até o momento, cinco indivíduos foram formalmente acusados, incluindo um traficante, um amigo do cantor e membros da equipe do hotel, por envolvimento direto ou indireto na tragédia. As acusações vão desde o fornecimento de substâncias até a omissão de socorro que poderia ter evitado o desfecho fatal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.