O apresentador Jonas Almeida, de 45 anos , que é ex-apresentador da TV Globo, revelou por meio das redes sociais que foi diagnosticado com câncer de pulmão. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, no qual o comunicador também informou que passará por uma cirurgia para remoção do tumor.
Jonas, é ex-comandante do Vanguarda Mix, da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. No vídeo, ele revelou que passará por uma cirurgia nesta quinta (22) para retirar 20% do pulmão. Na mensagem, o jornalista pediu orações e pensamentos positivos dos seguidores. "A rede social eu acho que é uma ótima forma de eu conseguir falar com todo mundo, pois só os amigos muito próximos estão sabendo e minha família. Queria muito pedir a oração de vocês, pensamento positivo de vocês. No Início foi, muito, muito pesado", iniciou.
"É aquela coisa que a gente não quer que aconteça com ninguém, mas acontece. Eu estou com câncer no pulmão, vou tirar. Tiro um pedacinho do pulmão, 20%. Sai ele, junto com uns linfonodos que estão ali que parece que estão infectados. Depois, farei quimioterapia também", completou. Emocionado, o ex-apresentador da Globo compartilhou que a maior preocupação ao receber a notícia foi o futuro da filha. "No começo, eu vi que é cinco anos em média que você vive com câncer. É o câncer que mais mata no mundo. Comecei a fazer contas e pensava assim: 'minha filha vai ter 11 anos, e a festa de 15 anos dela?'", contou.
Segundo o ex-apresentador, o tumor foi descoberto por acaso, durante um exame realizado após uma gripe. Jonas não tomou a vacina contra a influenza por já estar gripado e acabou desenvolvendo pneumonia. Ao investigar a infecção, ele fez uma tomografia que revelou a presença do tumor.
"Todo mundo pegou a influenza, eu peguei e o meu, claro, se agravou, porque eu não tinha a vacina. Virou uma pneumonia, que virou um ronco feio no peito e, quando eu vou no hospital, olha que coisa maluca: eu nunca tiro raio-x, não tiro tomografia, porque eu tenho medo de pegar câncer", disse ele, ao descobrir a doença.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.