Justiça proíbe MC Poze de ter contato com Oruam ; etendaFoto: Reprodução

Poze tá solto, mas não está livre para tudo! A Justiça do Rio de Janeiro revogou, nesta segunda-feira (2), a prisão temporária de MC Poze do Rodo, detido na última quarta-feira (29) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Como a coluna adiantou com exclusividade, o funkeiro é investigado não apenas por associação, mas também por tráfico de drogas.
Mas a liberdade veio com uma lista de restrições. E uma delas mexeu com o círculo pessoal de Poze: ele está proibido de manter qualquer contato com MC Oruam, um de seus amigos mais próximos, e que, vale lembrar, foi até o presídio de Bangu ao lado da esposa de Poze para protestar contra a prisão do cantor.
Acontece que Oruam é filho de Marcinho VP, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho, facção citada diretamente nas investigações. E mais: o próprio Oruam também está sendo investigado por suposta conexão com um dos chefes do CV que está foragido da Justiça.
A coluna teve acesso ao despacho assinado pelo desembargador Peterson Barroso, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. No documento, ele impõe a Poze uma série de medidas cautelares, entre elas, a proibição de se comunicar com investigados, testemunhas ou qualquer pessoa ligada à facção criminosa mencionada no inquérito.
Com isso, a relação entre os dois MCs, que já fizeram parcerias e sempre estiveram lado a lado, entra em pausa forçada. Pelo menos, até a Justiça decidir os próximos passos do processo.