A cadelinha faleceu em agosto de 2024Reprodução/Instagram

O apresentador André Marques usou as redes sociais para compartilhar com os fãs o momento em que se emocionou ao receber joias feitas com as cinzas de sua falecida cadela, Gorda, que morreu em meados de 2024. Em um vídeo publicado, ele mostrou imagens do par de brincos e do pingente criados a partir das cinzas, peças que, segundo ele, pretende usar para sempre.

Ele falou sobre o assunto na gravação publicada no perfil do Instagram. "Quando perdi Gorda, eu já ouvia falar que você pode fazer um diamante através do cabelo ou das cinzas do seu ente querido. Eu prefiro bicho. No caso, cachorro", escreveu André, mencionando também que esse tipo de pedra pode ter um valor superior ao de um diamante natural.

O ex-global também falou abertamente sobre a conexão afetiva que manteve com a pet durante a vida. "A ressignificação de amor pra mim é muito grande. É você se conectar de uma outra maneira a uma energia que eu sei que não vai embora. Essa cachorra é a coisa mais importante pra mim."

Ele também relembrou o impacto da perda, que faleceu aos 13 anos. "O dia mais triste da minha vida foi quando eu perdi ela. E mesmo sem a presença física, ela me ajudou a decolar. Se o 'homem' me chamar pra ir embora, eu já posso ir. Pra mim, já valeu ter encontrado com ela aqui. É uma cachorra que ressignificou o meu amor por tudo e por mim mesmo", contou o artista.

Após receber as joias, André não conteve a emoção ao observá-las. "Que loucura! Já é lindo porque é diamante, mas tem um pedacinho dela aqui. É uma lembrança eterna, que eu vou carregar comigo até o dia em que eu descansar."