O apresentador tem mais de 40 anos de carreiraReprodução/RedeTV!

O programa "Brasil do Povo" estreou nas telinhas da RedeTV! há cerca de duas semanas e, na edição da última segunda-feira (23), o jornalista José Luiz Datena demonstrou insatisfação com a edição de uma entrevista exibida durante o vespertino. Durante o programa, ele se mostrou frustrado ao perceber que parte de um diálogo relacionado ao Caso Larissa, em que uma jovem foi assassinada pelo companheiro de sua mãe, havia sido cortada.

O comunicador falou sobre o assunto logo após a exibição da entrevista: "Editaram a entrevista, deveriam ter deixado a entrevista inteira, porque foi exclusiva. Deveriam ter deixado a entrevista inteira aqui. Mas foi editada, eu não sou responsável pela linha editorial, sou muito respeitoso", reclamou ele.

Ele seguiu o desabafo reforçando sua postura e chegou a fazer menção sobre deixar o canal: "Prefiro pegar meu boné e caminhar do que discutir linha editorial. Aliás, eu faço isso com uma facilidade enorme. Quando começam a invadir um território que eu acho que não devem invadir, eu pego minha malinha e vou embora", disparou.

Recentemente, o veterano participou do "A Tarde É Sua", do mesmo canal, e comentou os motivos que o levaram a deixar o SBT, onde permaneceu por apenas seis meses. "Foi uma questão de mudança de perspectiva de vida. Eu percebi que o SBT talvez tenha novas ideias, tenha posicionamentos legais até para a grade. Como eu não gosto de mexer em grade, a única grade que eu gosto de mexer é para meter o pau em bandido que vá para trás das grades, eu estava meio em dúvida com as mudanças que podem ocorrer dentro do SBT. [...] Eu achei que era uma oportunidade pra realmente tentar novos caminhos sem me preocupar em criar confusão no lugar que eu estava. Tem alguns assuntos que é melhor você deixar dentro de casa", explicou ele.