A artista tem mais de 20 anos de carreiraReprodução/Instagram

A cantora Alinne Rosa pegou os fãs de surpresa na última quarta-feira (25) ao abrir o coração sobre questões relacionadas ao seu psicológico. Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, a artista contou que, em determinado momento, uma profissional chegou a recomendar que deixasse a música para preservar sua saúde mental.

Na gravação, a artista deixou clara a própria fragilidade emocional durante e após o Carnaval, um dos períodos mais agitados de sua agenda de shows. "Coisas que eu nunca mostrei antes…'Mesmo com tanta agonia, ainda posso cantar'", ela escreveu na legenda da publicação. "Eu tô exausta, eu tô cansada... Tô cansada por dentro. Eu precisei marcar uma consulta de emergência com o meu psiquiatra porque eu não tava me sentindo bem. Eu tô sentindo agora, após o Carnaval, que eu não tô tão bem assim", ela contou no início do vídeo.

A ex-vocalista da banda Cheiro de Amor ainda mostrou uma conversa que teve com o próprio médico, onde ele passava algumas recomendações. "Tome o remédio e tente amanhã também descansar. Pelo que você tá me descrevendo, você passou por um ciclo também de hiperfoco, talvez de mais cansaço. Desde cedo você aprendeu a lutar muito, mas a gente tem que ter a hora de recuar e descansar, viu? Descanse um pouquinho", orientou ele.

Alinne Rosa também revelou que não ter uma rotina é o que a faz mal. "Eu perco noite e aí o resto da semana eu fico toda desestabilizada. Aí começa tudo do zero de novo. Eu não queria dizer isso em voz alta, mas tipo... porra, eu não aguento mais, cara", desabafou ela.

A artista finalizou o vídeo falando sobre um conselho que recebeu de uma profissional da saúde e que a deixou indignada, apesar de todo o cansaço exposto na gravação. "Uma antiga médica chegou pra mim e disse que... se eu não pensava em trocar de profissão. Quase eu disse na cara: 'você tá louca? Isso é minha vida, porr*. Isso é minha vida. E eu não vou largar assim, não'", contou ela.