O jornalista falou sobre o assunto durante uma liveReprodução/Instagram

O apresentador Tiago Leifert compartilhou com seus seguidores que a filha, Lua, está bem e vive como qualquer criança de sua idade, mesmo após ter enfrentado o retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos, quando tinha apenas 11 meses de vida. O jornalista respondeu a uma pergunta nas redes sociais sobre a saúde da menina e, com bastante leveza, falou sobre o dia a dia agitado da pequena.

“Ela está terrível, a minha pequenininha. Está levando a vida normal de uma criança de quatro anos… terrível!”, disse Tiago, que ainda comparou o comportamento da filha a personagens de filmes e comentou, com bom humor, os desafios da paternidade. “Falam que os terrible twos são a adolescência da infância, mas é mentira! Espera fazer três ou quatro para você ver! Eles começam a reparar que, se disserem 'não' para você, não tem o que fazer. Você é refém. Eles são agentes do caos, não estão nem aí para nada”, brincou.

Como pai de primeira viagem, o comunicador comentou sobre a necessidade de ter paciência nessa fase da infância. “Quando fala para colocar roupa, eles [crianças] falam ‘não’. ‘Você está de castigo’, ‘tá bom’. O que você faz? É como domar um jacaré. Fica a minha mulher segurando a boca do jacaré enquanto eu entro e escovo os dentes dela”, disse, rindo da situação.

Leifert também destacou que, quando a criança está agitada, a tarefa dos pais fica ainda mais desafiadora. “Soma-se a isso o fato de a criança estar cansada, com fome, não raciocina, vira um Gremlin louco“, contou o apresentador do SBT ao descrever o cotidiano com a filha.

Lua foi diagnosticada com retinoblastoma em 2021. Desde então, passou por tratamento intensivo para controlar a doença, que é rara e agressiva. Filha do ex-global com a jornalista Daiana Garbin, a menina inspirou os pais a criarem a campanha De Olho nos Olhinhos, voltada à conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer ocular em crianças.