A confusão entre eles aconteceu na última quinta-feira (26)Reprodução/Instagram
Na postagem feita em seu perfil do Instagram, Felipeh iniciou seu pronunciamento garantindo que grande parte do que está saindo na mídia é mentira. “Diante de todas as polêmicas que eu tenho assistido, que eu tenho visto, que eu tenho lido... Eu não ia falar absolutamente nada, porque tava me informando através de histórias extremamente equivocadas, que não têm um pingo de verdade”, disse.
Ele também não poupou palavras ao criticar o comportamento da agora ex-colega de trabalho: “E é uma pena que isso venha de uma pessoa que representa a Justiça. Para quem assistiu e pra quem viu, sabe que eu não tentei silenciar absolutamente ninguém. O que eu fiz foi sair em defesa da Dra. Eliana Passareli, que, ela sim, estava sendo silenciada, ou talvez a delegada [Raquel Gallinati] tentando silenciar a procuradora do Estado, do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, que foi, inclusive, indicada pelo próprio governador Tarcísio”, frisou.
O jornalista ainda ressaltou que se meteu na discussão com o objetivo de defender a outra autoridade. “E aí, ela sempre agindo de uma forma pra tentar menosprezar a promotora, Dra. Eliana Passareli. E o que eu disse, eu perguntei: ‘Dra. [Dra. Raquel Gallinati], por que a senhora insiste em desmentir a Dra. Eliana?’”
Segundo ele, o momento de tensão ocorreu a partir daí: “Foi quando ela falou aquilo tudo que vocês já sabem. Então, antes disso, se vocês pegarem todos os vídeos, vocês verão, né? E, nessa tentativa abusiva de dizer, né, que eu tentei silenciar uma mulher, isso é tudo balela”, continuou.
O jornalista reiterou que não teve a intenção de calar ninguém, ao contrário: “Porque, na verdade, quem tentou silenciar a Dra. Passareli antes foi ela, não eu. Eu simplesmente saí em defesa de uma mulher, assim como ela também, porque, afinal, são duas mulheres representantes da Justiça debatendo no programa, e ela, sem respeito algum, inclusive pela promotora”, declarou.
Ele contou ainda que se sentiu muito magoado com a situação. “Então, isso realmente me deixou muito chateado, e aí realmente eu perguntei por que ela estava agindo da forma que estava agindo com a Dra. Eliana”, pontuou.
Ao encerrar o vídeo, Felipeh deixou uma crítica aos profissionais que apoiaram Gallinati: “É uma pena que meus colegas, meus amigos jornalistas estejam comprando essa história, porque não passa, na verdade, de uma grande mentira e uma campanha antecipada à deputada, como ela já quer sair, inclusive”, finaliza.
Depois que a gravação começou a circular pelas redes sociais, a promotora fez questão de sair em defesa do amigo e escreveu nos comentários: "Querido, sei que não seria outra sua atitude em relação a mim ou a qualquer outra pessoa que fosse constrangida em sua presença. Somos amigos e nos respeitamos há muitos anos, fato que nunca escondemos. Temos orgulho em assim permanecer, exatamente pela franqueza e lealdade com que vivemos nossas vidas. Você me conhece profundamente e também tem ciência de que não convivo com mentiras ou fatos que não sejam aqueles em que eu acredito. Te amo."



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.