O acidente aconteceu em 1991Reprodução/Instagram

Há mais de 30 anos, a vida da atriz Christiane Torloni mudou completamente após a morte de um dos filhos dela, Guilherme, aos 12 anos, em um acidente de carro. Em recente entrevista com o jornalista Pedro Bial, a artista relembrou os momentos de dor e revelou, detalhadamente, como fez para lidar com o luto. Segundo o relato, as pessoas à sua volta queriam que ela se recuperasse o mais rápido possível.
O assunto entrou em pauta quando o entrevistador questionou o motivo de ela ter viajado para Portugal e passado anos no país após a tragédia. "Eu fui criada de uma maneira para não temer grandes emoções. E o luto faz parte da nossa vida. A gente não tem que ter vergonha, porque a dor, de alguma maneira, humilha as pessoas. Dor, fome... humilham as pessoas. Você se sente humilhado porque está exposto. Mas não temer o processo natural dos sentimentos é muito importante. Então, eu precisei me recolher, sabe? Eu não fui para Portugal porque achei que aqui eu estava sem oportunidades, tipo: 'O Brasil está um caos, vou mudar para Portugal'. Não", explicou ela.
Em outro momento da conversa, Torloni também lembrou de um episódio que a impactou durante o período de luto. "Quando o raio caiu e eu percebi que, até por amor, as pessoas à minha volta queriam que eu ficasse boa de alguma coisa, 'você tem que ficar bem!' Era como se eu estivesse deprimida, 'você tem que ficar alegre'. E eu me vi num show. Fui levada por amigos a um show, dois meses depois. Uma coisa assim. Eu falei: 'Meu Deus, isso é... eu vou morrer aqui dentro'. Houve uma decomposição interna... meu coração... 'Se acontecer alguma coisa, eu nunca mais vou poder entrar em cena'", contou ela.
Ao ser questionada se chegou a cogitar a possibilidade de nunca mais atuar, Christiane falou sobre a necessidade de se reerguer após a tragédia. "Você tem que ter uma integridade mental. A integridade mental, como dizia a Nise da Silveira, está na tua unidade e harmonia emocional. Você se desfaz emocionalmente, você pira. Pira, pira mesmo. Então, foi muito importante, naquele momento, um resguardo. Então, nós fomos [a Portugal] tentar juntar as nossas pecinhas, ficar muito mais juntinhos", finalizou.
Guilherme Torloni, filho da famosa com o diretor Dennis Carvalho, perdeu a vida em um trágico acidente doméstico. A atriz estava acompanhada dos filhos gêmeos em uma caminhonete quando, ao realizar uma manobra equivocada, o veículo caiu de ré da garagem de casa, despencando de uma altura de 4,5 metros. Christiane e Leonardo sofreram apenas ferimentos leves, mas a outra criança não resistiu.