A atração estreou em 2021Reprodução/Instagram
Após edição comemorativa, Globo cancela 'The Masked Singer'
Depois de cinco temporadas, a emissora carioca decidiu não renovar o contrato com a empresa que traz o formato para o Brasil
Após cinco edições, a Globo decidiu cancelar o programa "The Masked Singer Brasil". A emissora optou por não estender o contrato com a Endemol Shine Brasil, empresa responsável por trazer ao país o formato original sul-coreano. A queda nos índices de audiência e o cansaço do público em relação à fórmula repetida do reality contribuíram para a decisão.
A confirmação do fim da atração foi feita pela Globo à imprensa nesta sexta-feira (4). A emissora informou ainda que já está desenvolvendo uma nova produção, que deve ocupar espaço na programação dominical a partir do início do próximo ano.
A atração acabou enfrentando alguns problemas para fisgar a atenção do público, que acabou se afastando devido à falta de novidades. A quinta e última edição teve média de 9,7 pontos na Grande São Paulo, de acordo com os dados do Kantar Ibope. Isso representa uma redução de 11,8% em relação ao ano anterior. Se comparado ao desempenho das primeiras temporadas, a queda foi ainda mais expressiva, chegando a 15%.
"The Masked Singer Brasil" foi exibido pela Globo de 2021 a 2025, sendo comandado por Ivete Sangalo nas quatro primeiras temporadas e por Eliana na última. A edição final, inclusive, apostou em fantasias inspiradas em personagens clássicos das novelas, marcando o início das comemorações pelos 60 anos da emissora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.