Em entrevista recente ao podcast "Pod Tudo e + Um Pouco", o ator Oscar Magrini refletiu sobre a atual fase de sua carreira, especialmente a ausência de convites para papéis em novelas. Considerado um dos galãs mais icônicos da televisão brasileira, ele confessou sentir falta das produções e se mostrou incomodado por não ser mais lembrado pelas emissoras. Seu último papel em folhetins foi em "A Dona do Pedaço", exibida pela TV Globo em 2019.
Durante o bate-papo, o ator de 63 anos passou a teorizar o motivo de não receber mais convites. “Esses produtores de elenco de hoje são novos, talvez não me conheçam, já sou da velha guarda… Mas não entendo por que não me chamam. Não sei se é política, não me posiciono em nada”, disse Magrini.
Ele contou ainda que constantemente recebe mensagens de apoio e carinho do público, que expressa a vontade de vê-lo nas telinhas. “Todo mundo fala ‘saudades de você nas novelas’. Eu também tenho saudade. Sou um cara que fez 40 novelas em 35 anos de carreira. Então por que não me chamam?”, questionou. Mesmo distante das novelas, Oscar continua trabalhando como ator e está envolvido com projetos no cinema e também no teatro.
Ele também comentou que fatores econômicos podem pesar na hora da escolha de um elenco. “Entendo quando falam que sai caro [manter] o ator. Meu salário era alto, eu sou de São Paulo, tenho que trabalhar no Rio de Janeiro, então tem que ter passagens e estadia. As coisas estão diferentes, não é como antes. Minha época foi fantástica”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.