Plenário da Assembleia Legislativa do RioJúlia Passos / Alerj
Cientes de que uma andorinha só não faz verão, os estaduais eleitos por legendas de menor porte já se movimentam para conseguir fazer frente às grandes bancadas da Assembleia Legislativa. Afinal, o PL dominou as urnas fluminenses, elegendo 17 deputados — e, claro, está de olho nas comissões mais badaladas. Para garantir seu espaço, uma turma de 13 deputados da base de Cláudio Castro (PL) articula a formação de um blocão. Como o regimento não diferencia esse tipo de grupo daquele formado por quem concorreu pela mesma sigla, os nobres teriam poder de fogo para não ser relegados às sobras. Um dos principais articuladores é Rodrigo Amorim. Único eleito pelo PTB, as chances de chegar, sozinho, à presidência da CCJ são próximas de... zero.
Picadinho
O destaque da Revista Justiça & Cidadania de janeiro é a entrevista com o ministro Bruno Dantas, na qual o novo presidente do TCU detalha os planos para sua gestão.
Milton Cunha reúne 1.500 passistas de 57 alas, na segunda edição do encontro nacional. O samba será no Parque Madureira, no domingo (8), a partir das 17h.
O Centro Cultural João Nogueira promove show em homenagem ao mestre Noca da Portela. O evento marca os 90 anos do sambista e acontece no dia 18, às 18h30.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.