De Barca a caminho da Ilha de Paquetá vendo o nascer do sol na Baía de GuanabaraDaniel Castelo Branco
Futuro das barcas na agenda do retorno da Assembleia Legislativa
Presidente da Comissão de Transportes quer realizar audiência pública assim que acabar o recesso
Presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, Dionisio Lins (PP) já tem planos para o fim do recesso parlamentar: convocar uma audiência pública para discutir a atual situação das barcas e garantir que não haja interrupção de serviços.
"A CCR Barcas, que administra hoje seis linhas, avisou recentemente que não tem mais interesse em continuar com o serviço, mas esse desejo depende ainda de uma reunião com o Ministério Público, que precisa desistir de uma ação na Justiça. A empresa alega que o número de usuários despencou para 40 mil diariamente, número insuficiente pra se manter. Vale lembrar que, enquanto o contrato estiver valendo, ela tem a obrigação de cumprir todas as suas cláusulas, e que essa atitude trará enorme dificuldades para aqueles usuários que residem na Ilha de Paquetá e dependem única e exclusivamente da barca para chegarem ao trabalho, escolas, universidades e consultas médicas", diz o deputado.
Para a audiência, serão convidados representantes do governo, da CCR Barcas, secretaria de Transportes, do Ministério Público e das associações de moradores e empresários da Ilha de Paquetá.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.