Plenário da Câmara do RioRenan Olaz / CMRJ

A Câmara do Rio ganhou até prêmio de transparência, concedido pela Associação dos Tribunais de Contas, mas há espaço para melhora. A Casa ainda carrega o hábito de usar o prolongamento do expediente, momento anterior à abertura dos trabalhos para cumprimento da Ordem do Dia, para votações de requerimentos. Mas eles não costumam ser divulgados no site. Não raro, as pautas são decididas no próprio dia e permanecem um mistério até a chegada ao plenário. Na tarde de ontem, por exemplo, os vereadores aprovaram a concessão de 16 homenagens. Entre os agraciados, estão os jornalistas Pedro Figueiredo e Aline Midlej, além da mãe de Marielle Franco, Marinete da Silva. Sem contar Ludmilla e Emicida — cujas honrarias foram negadas pela Alerj.
Picadinho
O TRE-RJ promove hoje, às 9h, debate sobre a participação política de grupos minorizados. Participam o corregedor-geral eleitoral, além de Edson Santos e Dani Balbi.
A Biblioteca José Bonifácio, no bairro da Gamboa, apresenta a exposição “Rio 458 anos”, de quarta a sábado, das 10h às 17h, durante todo o mês de março. Entrada gratuita.
Com direção de Duda Maia, o espetáculo “Manoel” estreia amanhã, no teatro do Centro Cultural Oi Futuro. As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 16h.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.