Falhas no fornecimento de energia serão discutidas na AneelReprodução/ Pixabay

Uma turma do Rio de Janeiro — especialmente do interior — vai baixar na capital federal na sexta-feira (17) para participar de uma audiência pública na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O encontro, requisitado pelo deputado federal Max Lemos vai debater o elevado número de reclamações contra a concessionária Enel na Região Norte Fluminense.
A audiência foi marcada após o parlamentar encaminhar requerimento de informação ao Ministério de Minas e Energia cobrando o convênio entre a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e a Aneel para maior fiscalização das concessionárias do setor. A medida foi uma das propostas da CPI do setor elétrico realizada pela Alerj. 
Entre os que já confirmaram presença estão o deputado estadual Thiago Rangel, presidente da Comissão de Minas e Energia da Alerj; o prefeito de Resende, Diogo Balieiro; o presidente da Câmara de Macaé, Cesinha;  os vereadores de Porciúncula Carlos Marcelo Menin e Sabrina Soares; Fernando Frauches, secretário de Obras de São Pedro da Aldeia; e o chefe da Casa Civil de Tanguá, Fabiano Gomes da Costa.