Audiência pública da Comissão de Orçamento da AlerjJúlia Passos / Alerj

A Comissão de Orçamento da Alerj analisou as contas do governo estadual nos primeiros dois meses do ano — e o resultado de fevereiro acendeu o alerta. Se comparado ao mesmo período de 2022, o mês do Carnaval registrou uma queda de 14% nas receitas: foram R$ 2 bilhões a menos nos cofres públicos, entre perda de arrecadação com ICMS e menor recebimento de royalties e de participações especiais de petróleo. No acumulado do ano, a diferença ficou negativa em 8%. Ainda de licença médica, o presidente do colegiado, André Corrêa (PP), pondera: "o ajuste deve se dar no campo da contenção de despesas e otimização das receitas. Além disso, o debate sobre tributo da gasolina e do álcool deve voltar, com atenção às alíquotas dos estados vizinhos".
 
Picadinho
Por iniciativa de Marcos Paulo (PSOL), a vice-presidente do Cremerj, Celia Regina da Silva, vai receber a Medalha Chiquinha Gonzaga na quarta-feira (05), às 18h30.
O governador Cláudio Castro participa do LIDE Brazil Conference, em Londres, nos dias 20 e 21. O evento debate economia, desenvolvimento social, meio ambiente e agronegócio.
No dia 12, a Rede Incluir promove feirão de emprego para pessoas com deficiência no CMRPD de Campo Grande, na zona oeste do Rio, a partir das 10h.