A nova Executiva fluminense do União Brasil toma posse hoje, depois da desfiliação de WaguinhoDivulgação/DEM
Ainda não filiado ao União, Rodrigo Bacellar terá palavra final sobre 2024
Nova Executiva fluminense do partido toma posse nesta terça-feira
Embora o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, não seja um dos integrantes da nova Executiva estadual do União Brasil, que toma posse nesta terça-feira (9), na prática, o martelo do partido já será passado a ele. Em outras palavras: os prefeitáveis que desejarem se candidatar pelo partido em 2024 —buscando se posicionar em uma raia nem identificada com Lula, e nem com Bolsonaro —precisarão da bênção do poderoso deputado. Um alcaide, no entanto, já tem o apoio da legenda bastante consolidado: independentemente da mudança no comando, a turma continua fechadíssima com Eduardo Paes (PSD). Quem também é pule de dez, mas ostentando o 44 na urna eletrônica, é Márcio Canella, em Belford Roxo.
Picadinho
Com roteiro e direção de Carlos Alberto Serpa e figurinos de Beth Serpa, estreia nesta quarta-feira (10), na Casa Julieta de Serpa, o chá musical "Sob as luzes da Broadway".
De 10 a 13 de maio, o espetáculo "A receita", sobre a violência doméstica sofrida por uma mulher negra, se apresenta no Sesc Ramos, São Gonçalo, Teresópolis e Niterói.
Estreia nesta quinta-feira o documentário "Crônica de uma Cidade Partida", de Ricardo Nauenberg, que reflete sobre os efeitos da desordem nas metrópoles do país.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.