Audiência na Alerj discutiu políticas públicas de reflorestamento Thiago Lontra / Alerj
A economia verde está precisando de irrigação. Embora o reflorestamento esteja na ordem do dia, 26 empresas produtoras de mudas foram à falência no RJ nos últimos quatro anos por falta de demanda, revelou a audiência das comissões de Meio Ambiente e do Cumpra-se da Alerj. Além disso, só mil Cadastros Ambientais Rurais (CARs) foram homologados nesse período — sendo que 61 mil proprietários apresentaram suas propostas de criação de Áreas de Preservação Permanente. Carlos Minc (PSB) lembra que, sem o CAR, não é possível obter créditos rurais e nem investir em negócios como o plantio comercial de árvores, a silvicultura. A Secretaria de Meio Ambiente se comprometeu a fazer convênios para acelerar as homologações — e, assim, adubar o setor.
Picadinho
Amanhã, o projeto SETA participa do evento "Práticas e Estratégias Rumo a uma Abordagem de Justiça Racial Global", num fórum da ONU, em Nova Iorque.
Lícia Mattesco, da Secretaria estadual de Envelhecimento Saudável participa de roda de conversa na Casa São Luiz no dia 1° sobre combate à violência contra pessoas idosas.
A coordenadora da Comissão de Enfrentamento à Violência contra Advogados, Fernanda Pereira Machado, faz palestra na OAB RJ — Leopoldina, na quinta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.