Anderson MoraesAlerj

Moradores vizinhos às obras irregulares em dois terrenos na Ilha do Jorge, em Angra, na Costa Verde do Rio, denunciadas pelo O Dia, estão finalizando carta de repúdio ao Ministério Público e à Comissão de Meio Ambiente da Alerj que envolve diretamente o deputado estadual Anderson Moraes (PL). Segundo eles, a construção invadiu área verde permanente, houve corte de árvores da Mata Atlântica, escavações, terraplanagem, utilização de pedras e rochas naturais de área preservada para construir um muro dentro do mar. Inconformados, os proprietários dizem que a presença do parlamentar na reunião condominial causou constrangimento. À coluna, Moraes disse que, "até a publicação da reportagem, desconhecia qualquer denúncia de crime ambiental e que, durante o tempo em que permaneceu na reunião, o assunto não foi abordado entre os participantes". Ele afirmou que "há mais de 20 anos frequenta o condomínio, tendo participado de algumas reuniões, sempre como ouvinte". Moraes já esteve envolvido em outras polêmicas. Em 2020, ele teve contas na rede social Facebook bloqueadas, todas relacionadas ao seu gabinete na Alerj, e acusadas de criação de perfis falsos e disseminação de fake news.
Sérgio Cabral: 'Pra ficar legal'

Magaly Cabral e o escritor e jornalista Sérgio CabralRedes sociais

A servidora da Alerj Magaly Cabral e o escritor e jornalista Sérgio Cabral foram prestigiar a feijoada promovida pelo filho na sede Calabouço do Vasco, onde foi apresentado o samba da escola União Cruzmaltina para o Carnaval do ano que vem. Cabral será enredo. Em rara aparição, o casal se deixou fotografar ao lado de admiradores. O almoço foi cercado de cuidados. Os presentes receberam o convite somente por celular e no domingo, dia do evento. A ideia era afastar pessoas indesejáveis.
Quem mandou matar Marielle?
Com a delação premiada do ex-PM Élcio de Queiroz, que apontou o ex-bombeiro Maxwell Simões como outro envolvido na morte de Marielle Franco, a resolução dos assassinatos da vereadora e do motorista Anderson Gomes parece estar prester a acontecer. "O próximo passo decisivo é chegar ao mandante. Não tenho dúvida de que o crime será totalmente desvendado. Acho que a gente deu um passo muito relevante nesse sentido", disse Marcelo Freixo, ex-deputado, amigo de Marielle e atual presidente da Embratur.
Casal Lins sondado por partido
O deputado estadual Dionísio Lins (PP) foi sondado pelo União Brasil para entrar no partido e levar junto sua esposa, a vereadora Vera Lins (PP), candidata à reeleição no próximo ano. Ele agradeceu o convite, mas declinou e garantiu que, por enquanto, não sai do partido, já que tem enorme carinho e gratidão ao seu padrinho político, o ex-ministro Francisco Dornelles.
PICADINHO
Procuradorias Gerais do Rio de Janeiro e de São Paulo firmam acordo de cooperação para combate à fraude fiscal.

Fundação Rio-Águas concluiu limpeza e desassoreamento do Canal do Anil, na Zona Oeste do Rio. Foram retiradas quase 8 mil toneladas de resíduos.

Realizando aulas de história a céu aberto, o projeto "Caminhos Cariocas" terá o seu próximo encontro no sábado, às 9h, com roteiro das igrejas históricas do Centro do Rio.