Lindbergh Farias e Gleisi HoffmannReprodução/Instagram

Visando a sucessão municipal no ano que vem, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores montou uma estratégia de reação em busca de espaços em regiões onde a esquerda não se faz muito presente. No caso do Rio de Janeiro, a responsabilidade de ocupar o interior, trabalhar pelo fortalecimento político e botar as mãos na massa ficou a cargo do deputado federal Lindbergh Farias. Ele e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, estarão na Plenária petista, em Volta Redonda, a mais importante cidade do Sul Fluminense, no dia 4 de agosto. Não só pretendem disseminar as bandeiras do partido como ouvir reivindicações das lideranças da região, especificamente da Cidade do Aço, Piraí, Barra do Piraí. Pinheiral, Barra Mansa e Resende.
Faltam casas para os pobres

Hotel dos Ingleses, na Glória, é um dos imóveis da União.Reprodução/Google Street View

O governo federal mapeou os bens da União que podem ser revitalizados e servir de moradias populares. Segundo o deputado Reimont, “o Rio de Janeiro tem um déficit habitacional de quase 500 mil casas. Moradia digna é um direito reconhecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos desde 1948 e na Constituição Federal de 1988. Nós vamos batalhar para incluir imóveis estratégicos que nosso mandato já havia mapeado nesta relação. Habitação de interesse social para os mais empobrecidos tem sido uma luta junto aos movimentos de moradia e Defensoria Pública do Rio de Janeiro".
Recursos financeiros para proteção dos animais
Presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da Alerj, o deputado Léo Vieira (sem partido) está mobilizado para que o Governo do Rio crie um Conselho Estadual de Proteção aos Animais, e um fundo para captar recursos financeiros e repassá-los a entidades e pessoas físicas que atuam nos cuidados e defesa dos pets.
Capacitação de lideranças partidárias
ONG Legisla Brasil inicia hoje (27) seu primeiro programa voltado ao desenvolvimento de lideranças partidárias. Na primeira edição, há participação de 27 dirigentes regionais, de 10 estados, incluindo o RJ, e de 10 siglas diferentes: União Brasil, MDB, PSDB, PP, PT, PSB, Rede, NOVO, Patriota e Podemos. O público-alvo tem foco nos secretários nacionais estaduais e dirigentes de diretórios. Do total, 52% são mulheres e 56% são negros.
PICADINHO
Estão abertas, até dia 1º, as inscrições para o 2º Simpósio de Oncologia do Hospital Marcos Moraes, com a realização do Instituto Oncoclínicas, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto no Centro de Convenções Nova América.

A Mostra Cine Orquestra acontece de 3 a 29 de agosto no Cine Arte UFF, em Niterói, com exibição de clássicos do cinema mudo com criação da trilha sonora ao vivo com o grupo de Soundpainting Cine Orquestra. Entrada franca.

Parceria entre UFRJ e Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia formará estudantes para atuarem em Naves do Conhecimento.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.