Pastor Everaldo tem se dedicado a organizar o partido nacionalmentedivulgação

Quem gosta de barraco vai esfregar as mãos. Em junho, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram a incorporação do Partido Social Cristão (PSC) pelo Podemos. O que poderia ser o início de um caminho de paz virou uma batalha santa. E de fogo amigo. O atual vice-presidente nacional, Pastor Everaldo, garante estar percorrendo o Brasil para organizar a força da legenda. A tarefa de cuidar da praça Rio de Janeiro está com o seu filho, ex-deputado Filipe Pereira. Ocorre que a dissidência que tem diferenças com os atuais dirigentes começou a disparar informações no sentido de que Everaldo estaria com influência junto a Cláudio Castro como fizera com Wilson Witzel, negado por ele com veemência. A última dos opositores é que a nomeação da ex-vereadora de Duque de Caxias, Juliana do Táxi, como subsecretária de Trabalho, só teria ocorrido por ela ter ameaçado sair do partido se não conseguisse algum espaço político. "Isto é totalmente inverídico. Ela foi indicada por suas qualidades antes mesmo da nossa chegada", diz Filipe.
Muro na via férrea

Poste da Supervia foi o que motivou desvio no muroLeitor de O DIA

A prefeitura do Rio esclarece que está construindo uma passarela ligando as ruas Ana Neri a 24 de Maio, no Rocha. Durante a obra foi identificado um poste da Supervia e foi necessário fazer um desvio no muro. Vistoria dos técnicos da secretaria de Infraestrutura com a concessionária de trens já foi realizada e breve será feita a realocação do muro assim que a Supervia liberar a entrada na faixa de domínio para a realização dos serviços.
Alta velocidade: Minha Casa, Minha Vida
A Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehis) inscreveu 15 projetos no novo Minha Casa, Minha Vida, totalizando 2.168 moradias. O número representa quase 30% do que o governo federal reservou para todo o estado nesta primeira fase da retomada do programa.
Comida limpa na mesa
A deputada Marina do MST elogiou a Secretaria Municipal de Educação do Rio por aumentar de 4% para 38% a compra de alimentos da agricultura familiar, o que não acontece no Governo do Estado. Em 2021, foi apenas 1%. Os municípios de Rio e Niterói proibiram alimentos ultraprocessados nas escolas.
PICADINHO
Economista Roberto Giannetti da Fonseca lança livro "Penúltimas Memórias", hoje, às 18h30, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Com prêmio de 30 mil dólares, Teqball Tour chega ao Rio de Janeiro. Pela primeira vez, competição internacional ocorrerá na América Latina e está com inscrições abertas para competidores até hoje.

MetrôRio recebe hoje ação de prevenção e combate à violência contra mulher em comemoração aos 17 anos da Lei Maria da Penha. Iniciativa será realizada pelo Grupo Empoderadas, do governo do estado.