Ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão foi sondado para ser enredo no Carnavalarquivo o dia

A escola de Samba União Cruzmaltina desistiu de homenagear o ex-governador Sérgio Cabral no desfile da Intendente Magalhães em 2024. A agremiação vai de “construção de São Januário”. A coluna resolveu sondar a quantas anda o interesse do ex-governador Luiz Fernando Pezão de aceitar ser enredo de escola de samba do Rio no Carnaval do ano que vem. Na capital, pouca gente sabe, mas Pezão já foi homenageado no passado em Piraí, cidade em que ele foi prefeito duas vezes. "Não quis quando era governador, agora que não quero mesmo! Estou quietinho na roça", disse com bom humor. Apesar de Pezão não lembrar dos nomes, quando ocupava o Palácio Guanabara, três escolas de samba o convidaram. De fato, ele não aceitou.
"O trabalho me salvou"

Luiz Carlos de Souza, o Jacaré, completou 60 anos como servidorDivulgação/Prefeitura do Rio

O servidor da Prefeitura do Rio Luiz Carlos de Souza, o popular Jacaré, foi um dos garis mais conhecidos da Ilha do Governador. De Barbacena, tem 83 anos e acaba de completar 60 de serviços prestados. Hoje, dá expediente na Secretaria Desenvolvimento Econômico, na área do protocolo. “O trabalho me salvou”, celebra, após evitar depressão e ter superado um câncer.
Inclusão onde o povo está
A Prefeitura de Queimados, Baixada Fluminense, promove a 3ª Semana da Inclusão, desta segunda até sexta, englobando o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21). Uma van percorrerá os lugares mais afastados do município levando equipe médica, avaliação pedagógica e brincadeiras para alunos com deficiência da rede pública de ensino. O Centro faz mais de 100 atendimentos por semana.
Aperta o cerco contra pedófilos
Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia e Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes deve ser instalada na Alerj após requerimento da deputada Célia Jordão. "Precisamos jogar luz sobre esses temas para garantir menores danos às vítimas e mais investigação para esses crimes que, muitas vezes, nem são notificados às autoridades", disse.
PICADINHO
Teatro Rival vai receber, na terça (19), espetáculo gratuito com dramatizações filosóficas que unem Machado de Assis, Nietzsche, Bergson, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Dorival Caymmi.

Grupo Luthando Arts Academy apresenta espetáculo internacional Amawethu, na próxima sexta (22), às 20h, no Centro Cultural do Polo Educacional Sesc, em Jacarepaguá.

Giuseppe Oristanio revive Guimarães Rosa em curta temporada de “Pormenor de Ausência”, no Teatro Dulcina, até 1º de outubro.