Guilherme (meio, de preto) e Hédio Delaroli (de branco) estão focados na disputa em Rio Bonito.Tiers Rangel

A política do Rio de Janeiro está sob novas bases: a dos grupos. Os Reis são fortes em Caxias e os Garotinho, em Campos. Mas se deixar esparramam para municípios vizinhos. O mesmo vale para a máquina de Maricá que não vai sossegar enquanto não botar as mãos em São Gonçalo. Um movimento mais recente é o que inclui o secretário de Saúde de Itaboraí, Hédio Delaroli, e o seu primo, o deputado estadual Guilherme Delaroli. Eles visitaram Rio Bonito na última quinta-feira (14). Entre os planos da família está o de emplacar Hédio na prefeitura de Rio Bonito. Durante reunião com lideranças políticas, foi enviado um recado ao atual prefeito, Leandro Peixe. "Podem avisar a antiga política que a teta secou", alfinetou o deputado.
Bergher: Basta de amputação de árvores

Vereadora Teresa Bergher pede punição após poda de árvores.Divulgação/Câmara Municipal do Rio

Há anos, a vereadora Teresa Bergher vem denunciando a poda das árvores feita pela Comlurb. Segundo a parlamentar, "desde que a poda passou da Parques e Jardins para a Comlurb, o que se vê é a amputação e a matança das árvores em toda a cidade". Bergher vai encaminhar requerimento de informações à Prefeitura para saber que providências serão tomadas no caso da Lagoa e cobrar punição aos responsáveis.
Transporte 1: Estradas passam por avaliação
Todas as rodovias estaduais do Rio deverão passar por uma avaliação anual, com o objetivo de se checar as condições de conservação e de circulação de veículos, desde pista de rolamento até placas de sinalização. É o que prevê o PL 5.464/22, do deputado Samuel Malafaia (PL), aprovado em plenário da Alerj, em primeira discussão.
Transporte 2: Setor ferroviário em compasso de espera
A Frente Parlamentar Pró Ferrovia, coordenada pelo deputado estadual Luiz Paulo, está ansiosa com o envio do Plano Plurianual, o PPA, pelo Poder Executivo à Alerj até dia 30 de setembro. O parlamentar considera fundamental, sob o ponto de vista ambiental, a inclusão do transporte ferroviário de cargas e integração portuária no Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Social (Pedes), que está sendo elaborado pelo Estado, pois o mesmo vai sustentar o Plano Plurianual.
PICADINHO
Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, o Rio+Agro 2024 será lançado na próxima quinta-feira (21), em cerimônia na Barra da Tijuca.

Jornalista e fotógrafo Pedro Mendes Levier abre a exposição "Entre Fronteiras", no Centro Cultural Correios RJ, sobre migrantes em busca de refúgio e suas histórias, a partir de 28 de setembro. Entrada gratuita.

Seu Jorge, Raça Negra e João Gomes são presenças confirmadas no São Gonçalo Fest, com shows gratuitos na Arena São Gonçalo, em Alcântara, desta sexta até domingo.