O Brasil é o país do desperdício, da corrupção, burocrático e de governantes de projetos que nunca se concluem. No Rio de Janeiro, entra governo e sai governo, e centenas de iniciativas são abandonadas. Uma ação do poder legislativo estadual acena para a necessidade de melhorar os serviços oferecidos ao povo fluminense. A Frente Parlamentar pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos em Geral, coordenado pelo deputado Danniel Librelon (REP), terá como objetivo promover debates para a melhoria da qualidade do atendimento à população e também sugerir medidas voltadas à redução do número de moradores de rua no estado.
Os obstáculos ocultos do carro elétrico

Deputados federais discutiram sobre carros elétricos na Câmara.Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Muita gente esquece que o estado do Rio tem fábricas de automóveis. Apesar de sustentáveis por não emitirem dióxido de carbono, os carros elétricos enfrentam um desafio no Brasil: a falta de padronização dos conectores de recarga que são variados. "Isso dificulta o estabelecimento de postos de recarga". O alerta foi dado pelo deputado federal Jorge Braz (Republicanos) na discussão de um projeto que cria padronização da recarga.
Tarcísio Motta está muito irritado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, escolheu para a relatoria do projeto do governo que reformula o Novo Ensino Médio, Mendonça Filho (União-PE). A decisão irritou o deputado fluminense Tarcísio Motta (PSOL). Para ele, "o novo Ensino Médio nada mais é do que um ataque ao direito à educação". Mendonça é a favor de ficar como está, e Motta é contra.
O Bonde do Chapéu
Homem da nominata do PSD do prefeito Eduardo Paes, o ex-deputado federal Luiz Carlos Ramos do Chapéu tem uma missão na Câmara Municipal - casa onde exerceu oito mandatos - prometeu que hoje vai levar 50 pré-candidatos do partido para acompanhar a sessão legislativa.
PICADINHO
Casa França Brasil recebe no sábado (11), às 11h, lançamento do livro "ArteGestoAção - Minhas mãos são minha liberdade". Haverá ainda roda de conversa com as organizadoras Isabel Carneiro, Lucia Vignoli e Nena Balthar.

Instalação da Frente de Doenças Raras no Estado do Rio será lançada hoje, às 10h, no Plenário da Alerj. Pesquisadores, pacientes, associações e poder público se unem nessa ação.

O quase centenário Palácio Tiradentes, sede histórica da Alerj, volta a ser palco do projeto Música no Museu, com apresentação gratuita do quinteto de sopros da banda dos Fuzileiros Navais. O show acontece hoje (9), às 18h, no Salão Dom Manuel.